sábado, 19 de maio de 2012

Fragmento de OVNI foi encontrado na Sibéria


Um objeto de metal do tamanho de um Fusca foi descoberto perto de uma aldeia remota na Sibéria.
Moradores locais assumiram que o objeto era parte de uma nave espacial e caiu na Terra recentemente, mas funcionários da agência espacial da Rússia que examinaram o objeto disseram que “ele não está relacionado à tecnologia espacial”.
O objeto tem cerca de 200 quilos, é cilíndrico e tampado em uma extremidade. Alguns meios de comunicação o têm chamado de “fragmento de OVNI”.
Quando ele foi descoberto, os moradores alertaram as autoridades de Moscou e o objeto foi confiscado para inspeção.
Após o exame inicial, um funcionário da Roscosmos, agência espacial russa, disse: “O objeto encontrado não está relacionado com a tecnologia espacial. Uma conclusão definitiva pode ser feita após um estudo detalhado do objeto por especialistas”.
Parte do fragmento é feito de titânio, e testes adicionais já mostraram que não é radioativo. Nick Johnson, especialista em detritos orbitais da NASA, disse que ele não tem informação suficiente sobre o objeto para fazer uma avaliação completa, mas que não parece fazer parte de uma nave espacial.
“O objeto quase certamente não está relacionado com uma nave espacial”, disse Johnson. “Também não parece parte de um veículo de lançamento, que caiu de órbita. No entanto, nosso julgamento não pode ser definitivo sem melhores fotos e outros dados. Por exemplo, a data em que o objeto caiu é de vital importância, mas não há referência a ela”, completou.
Também não está claro se o objeto realmente caiu do espaço ou se se perdeu na floresta de outra forma. O que você acha? Seria mesmo um OVNI ou há outra explicação?[LiveScience]

Sem comentários:

Enviar um comentário