quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pentágono desenvolve organismos imortais


A ciência maluca do Pentágono talvez esteja desenvolvendo seu projeto mais ambicioso. Eles estão tentando criar, para uso militar, organismos, que, teoricamente, podem viver para sempre – e eles também estão pensando em um mecanismo para matá-los, se necessário.

O Pentágono está investindo seis milhões de dólares em um projeto que pretende desenvolver criaturas mais fortes, resistentes à morte que podem ser programadas para viver indefinidamente. A desculpa é que eles querem evitar a aleatoriedade da evolução e pular vários passos, que demorariam muitos e muitos anos, na escala evolutiva para criar um ser imortal.

» Células imortais coletadas em 1951 são usadas até hoje

Claro que eles estão tentando se prevenir que o monstrengo, ou seja lá que forma a criatura terá, passe para as linhas inimigas. Então eles vão embutir a lealdade no DNA dela. Também pensam em uma forma de conseguir matá-la, se necessário.

Possivelmente eles estão indo contra uma lei da natureza e contra normas éticas. Sabe-se que até agora o máximo que eles conseguiram foi aumentar em 20% as estimativas de vida de um rato. No entanto, funcionários se recusam a comentar mais sobre o assunto. [Wired]

http://hypescience.com/27667-o-pentagono-esta-tentando-desenvolver-organismos-imortais/

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário