sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

'Paranormal Activity’. O filme de terror que provoca ataques de pânico



O filme de terror 'Paranormal Activity' está a assombrar os italianos. Vários espectadores sofreram ataques de pânico durante a sua projecção.

Rita Paz DIÁRIO ECONÓMICO

Os serviços de emergência receberam inúmeros pedidos de ajuda de pessoas que estiveram a assistir ao filme, avança a BBC.
Os espectadores apresentaram como sintomas taquicardia, falta de ar, sensação de mal-estar, medo de desmaiar, ansiedade e pânico. O caso mais grave terá sido o de um rapaz de 14 anos que necessitou de oxigénio quando abandonou a sala de cinema.

O governo italiano já veio acalmar os ânimos dizendo que está a avaliar o caso, avança o mesmo jornal. O ministro da Cultura afirmou que está a estudar a adopção de "medidas necessárias" para evitar que as crianças o vejam, já que a longa-metragem estreou em Itália no passado fim-de-semana sem restrições de idade.

Para Giuseppe Galano, responsável pelos serviços de emergência de Nápoles, "pelo tipo de técnicas utilizadas, o filme pode causar muita ansiedade e provocar, em pessoas particularmente predispostas, reacções patológicas".

O filme, realizado pelo israelita Oren Peli, foi filmado em sete dias com apenas uma câmara de vídeo e retrata na primeira pessoa o registo da actividade paranormal que tem assombrado a casa de um jovem casal.

Imagem: Cristina Roldão, Facebook

1 comentário:

  1. "esqueceram-se" de me pedir autorização para colocar esta foto minha aqui....

    Cristina Roldão

    ResponderEliminar