domingo, 11 de março de 2012

Explosão de luz misteriosa em cidade dos EUA


A sete dias de se assinalar os 15 anos do avistamento das "Luzes de Phoenix", que os mais desconfiados teimam em atribuir a extraterrestres, novo fenómeno luminoso é registado na cidade americana

Anabela Natário (www.expresso.pt)

A repórter Andrea Robinson, do canal norte-americano FOX10, estava a fazer o ponto da asituação do trânsito em Phoenix, nos Estados Unidos, quando as câmaras registaram uma inesperada explosão de luz. Eram 4h45 (hora local, 12h30 em Lisboa), de quarta-feira, e ainda hoje o mistério permanece.

Questionadas pelos jornalistas da FOX local, a APS, a maior fornecedora de energia elétrica no Estado do Arizona, com sede em Phoenix, e a Salt River Project, empresa estatal que serve a área metropolitana da cidade, afirmaram não ter detetado quaisquer problemas na zona nem terem explicação para o facto.

Também as autoridades de Phoenix, a maior cidade do Arizona, com perto de milhão e meio de habitantes, não conseguiram descobrir o que provocou a explosão. Ao jornal "The Arizona Republic", Charlotte Dewey, do Serviço Meteorológico dos EUA local, afirmou que não havia registo de qualquer atividade meteorológica que pudesse explicar a bola de luz.

"É um mistério também para nós. Nem sequer consigo dar um palpite", disse ao mesmo jornal Doug Nintzel, porta-voz do Departamento de Transporte Arizona.

Os "sites" americanos dedicados aos fenómenos extraterrestres, lembram que no dia 13 de março faz 15 anos que foram avistadas as famosas "Luzes de Phoenix" as quais, na altura, foram atribuídas a OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados), mas, mais tarde, a Força Aérea veio dizer que a "explosão" fora provocada por sinalizadores militares lançados por aviões que terminavam um exercício militar.

http://aeiou.expresso.pt/explosao-de-luz-misteriosa-em-cidade-dos-eua=f710851

Sem comentários:

Enviar um comentário