terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jovens planejaram "massacre de Columbine" britânico



REUTERS JB ONLINE

LONDRES - Dois jovens planejaram um ataque armado na escola em que estudavam no norte da Inglaterra, em uma imitação do massacre da escola Columbine, em 1999, nos Estados Unidos, disse um promotor nesta quarta-feira.

Matthey Swift, agora com 18 anos, e seu amigo, Ross McKnight, de 16 anos, planejaram detonar uma bomba em um shopping center e matar alunos e professores na escola Aundenshaw, de acordo com as informações que chegaram ao júri do caso.

O promotor Peter Wright disse à corte de Manchester que Swift e McKnight planejaram o ataque, fantasiaram sobre as mortes e concordaram em ir adiante com os planos, informou a Press Association.

Ambos os réus se declararam inocentes para os crimes de conspiração para assassinato e conspiração para causar explosões, entre 11 de novembro de 2007 e março deste ano.

- Eles definiram o planejamento para detonar uma bomba, alguma forma de um explosivo improvisado, em um shopping center em North Manchester, conhecido como Crown Point North - afirmou Wright.

Segundo ele, os jovens pretendiam, em seguida, entrar na escola "e embarcar numa onda de mortes na qual seriam assassinados professores e alunos antes de se matarem".

Swift era um ex-aluno, enquanto McKnight ainda estudava na escola.

Wright disse que os jovens estavam obcecados com o massacre da escola Columbine, em 1999, em Colorado. Neste ataque, dois jovens estudantes mataram 12 alunos e um professor antes de se matarem. Outras 21 pessoas ficaram feridas.

15:35 - 02/09/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário