sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Queimada viva




Mulher é queimada viva por suspeita de bruxaria
Portal Terra


NOVA GUINÉ - Uma mulher moradora da zona rural de Papua Nova Guiné foi amordaçada, amarrada em um poste e incendiada junto de uma pilha de pneus por ser suspeita de práticas de bruxaria, informou a polícia nesta quinta-feira à CNN.

O episódio aumenta o número de homens e mulheres acusados de magia negra que são torturados e mortos na nação do Pacífico sul. Em geral, as vítimas servem como bode expiatório das mortes inexplicáveis de outras pessoas.

- Nós temos dificuldade de apurar casos como esse porque as pessoas têm medo de dar informações. Mas nós estamos tentando persuadir as pessoas a ajudar – disse o comissário de polícia Simon Kauba.

O último episódio aconteceu na última terça-feira, quando um grupo arrastou uma mulher com pouco mais de 20 anos até os arredores da cidade de Mount Hagen. Lá ela foi despida, amarrada a um tronco, amordaçada e depois queimada.

Segundo Kauba, mais de 50 pessoas morreram suspeitas de bruxaria no ano passado. Em um caso famoso, mas que não acabou em morte, uma mulher deu à luz enquanto lutava para se desamarrar de uma árvore.

Acusada de bruxaria, ela havia sido pendurada grávida na árvore pela população depois que um vizinho seu morreu inexplicavelmente.


09:48 - 08/01/2009

http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/08/e080117535.asp
Foto: http://www.ateus.net/humor/cartoons/imagens/suicidio_na_idade_media.jpg Visite-me também em: Universal, Universidade, Medicina e Universe

4 comentários:

  1. nenhuma pessoa morre inexplicavelmente.
    a bruxaria não passa de um mito, de uma lenda ou até mesmo de uma crença que só existe na mente das pessoas. uma pessoa não pode ser acusada de bruxaria só porque um vizinho ou até mesmo a pessoa que ela mais odiava morreu.
    se a bruxaria de facto existisse a esta hora já estaríamos todos mortos. eu acho essas acusações absurdas e o melhor de tudo é que não há provas para acusar essas pessoas.
    cada um de nós é livre de acreditar naquilo que quer, mas em bruxaria não sei se de facto acredito.
    a mulher que foi queimada pode ter sido queimada inocente, e isso será que é justo?
    a mulher foi queimada, mas foi queimada como suspeita, não como culpada! Gente pensem bem naquilo que fazem! já que uma pessoa pode morrer por ser suspeita de bruxaria, imaginem se são acusados injustamente.

    ResponderEliminar
  2. Por favor, retirem a foto, é uma falta de consideração com a família e amigos, até porque a cena mostrada é muito forte.

    Pior que Bruxaria só mesmo a violência.

    ResponderEliminar
  3. Matar gravida é um absurdo, desse jeito vai ter que pegar um satélite que comprime os raios ultravioleta do sol, apontar para a cidade de NOVA GUINÉ e soltar todos raios. Aliais acho até mais humano fazer isso, pois além das pessoas só sentir um clarão e uma ardência e morrer quase instantaneamente(diferente de queimado que pode demorar de 2 minutos até 30 Minutos), o sol não mostra ódio como a população que humilha, e xinga dando adrenalina adicional.

    Sério é claro que acidente não deixa de ser chocante, mais oque é mais chocante que a acidente é o lixamento. vou postar uma tabela do porque:

    Acidente VS Linchamento ou Agressão de população:

    ACIDENTE:

    1 - A posso geralmente morre instantaneamente(sem sofrimento ou inconsciente)
    2 - Geralmente quando a pessoa está viva é socorrida
    3 - Não é humilhante a morte ou caso fique vivo é menos traumatizante
    4 - Você é amado (geralmente até mais para consolo) recebe o apoio da população

    Linchamento o Agressão:

    1- A morte costuma ser lenta, sofrida e dolorida e inclusive é ruim sabe, no primeiro minuto você não vê mais nada porque uma mina esqueceu de cortar a unha e deu um chute no olho, no outro você não sente o seu braço porque um ninja o cortou e depois você perde o dentes e sabe que se você sobreviver você não vai poder comer pé de moça e pé de muléque, pois os últimos comer pé de moça e pé de muléque que você vai comer será os que vão quebrar os seus dentes, só que são fedidos e chulerentos. Enfim é muito doloroso.

    2- É humilhante tal morte, polo fato de saber que ninguém se importar com você.

    3- Se sua namorada passava a mão em você, neste momento ela vai passar o pé. Se você nunca conheceu o pé da sua namorada você vai conhecer agora.

    4- É humilhante ver que os amigos que te amava do coração agora quento te matar.

    5- E desconfortável ver seus colegas de classe na TV sentando a porrada em alguém, na real se visse minha classe linchando alguém eu tacaria de sala, pois eles viraram arma branca

    6- Geralmente ninguém te socorre, geralmente quando você ta só o pó eles conseguem dividir o pó em 2 e além do mais eles ou esfregam o pé na sua cara usando como lixa de pé ou te ateiam fogo

    7 - Para aquela meninas que tem vergonha de mostrar sou pé e não usam sandalha nem a pau, acabam no linchamento mostrando seu pé até demais com começando dos dedos (Chutes), indo para sola (pesada), posteriormente para o cocanha (Coice) e por ultimo o peito do pé (pisada), ai não sei se o bandido é azarado ou sé é sortudo por ter o mistério chamado por dentro do tenes revelado.

    Opinião:

    Embora ache os acidentes horríveis, principalmente o da TAM, acho linchamento bem pior, já que eu sofri um acidente de Mobile e quebrei o braço, eu lembro que doeu e que sofri e morri de medo quando estava na sala cirúrgica, porém eu sonho em voltar nesta situação quanto lembro do despeso que senti de uma ex-amiga e do ex-grupo da faculdade que agora vai estar cursando o 4ºSemestre do Designer de Games enquanto eu vou ter que cursar ainda as DPS do 2ºSemestre porque fiquei abalado e meu rendimento caiu, e justo eu que gosto muito de games e eles entraram sem rumo e na sorte engrenou.

    OBS:

    1- Nunca lichei e nunca vou linchar alguém, pois acho falta de amor no coração

    2- Só bato em alguém apena poi defesa, mas não bato para matar ou lesionar, somente para desmaiar ou nocautear.

    3- Uma opção interessante e usar pistolas com dardos tranquilizantes, pois não mata, não cria sequelas e é mais eficiente do que defesa tradicional

    4- Só Deus tem direito a tirar a vida de alguém.

    Abraços

    ResponderEliminar