segunda-feira, 24 de março de 2014

Fenómeno meteorológico "apocalíptico" assusta belgas


Chama-se nuvem arcus e foi filmada, esta semana, em Knokke, na Bélgica. O fenómeno meteorológico é descrito pela televisão pública belga como "impressionante" e foi captado pelas objetivas de muitos curiosos. Veja o vídeo.


Eram cerca das 21 horas locais, quando, na passada segunda-feira, após um dia quente de verão, uma coluna de nuvens aproximou-se das praias de Knokke, no norte da Bélgica. Com a passagem das nuvens, teve início uma tempestade com trovões, chuva e vento forte.
Ainda que sem consequências maiores do que as de uma tempestade normal, a grande nuvem assustou as pessoas, que reagiram com gritos. Apesar de tudo, de acordo com a televisão local, RTBF (Radio Televisão Belga Francófona), o fenómeno foi passageiro e durou muito pouco tempo, sendo a calma restaurada logo depois.
Nas redes sociais, surgiram varios vídeos que relatam o fenómeno e o descrevem como "apocalíptico". No entanto, segundo os meteorologistas, trata-se apenas de uma nuvem arcus, um aglomerado de vários quilómetros pouco comum na Bélgica que pode surgir, por norma, junto do oceano.

Sem comentários:

Enviar um comentário