terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encontrada em Marte pedra em forma de pirâmide


O robô Curiosity encontrou uma pedra cuja forma piramidal chamou a atenção da NASA e das pessoas que seguem a missão em Marte. A pedra, que parece uma miniatura da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, já despertou também a atenção dos que acreditam na existência de vida inteligente no país vermelho.
http://www.jn.pt
O Curiosity, o robô da Nasa que se encontra a explorar Marte desde o início do mês de agosto, encontrou uma pedra com o formato de uma pirâmide e o tamanho de uma bola de futebol, noticia o jornal norte-americano"Huffington Post".
A pedra, a que a NASA deu o nome de Jake Matijevic, em honra de um engenheiro falecido a 20 de agosto, parece uma miniatura da Grande Pirâmide de Gizé, e vai ser analisada pelo robô. A análise será feita através do braço robótico do Curiosity, que contém um espectómetro que lê a composição química, assim como uma lente para captar imagens mais aproximadas.
Contudo, segundo um cientista citado pelo "Huffington Post", as rochas de forma piramidal não serão incomuns em Marte. A forma da pedra terá sido esculpida naturalmente, pela erosão do vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário