quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chuva de granizo deixa milhares de desalojados no RS



Pedras tinham tamanho de laranjas. Cidades foram cobertas por camadas de gelo
As chuvas de granizo que atingiram vários municípios do Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (15) deixaram milhares de pessoas desalojadas. Nas cidades de São Jerônimo e de Fazenda Vilanova, 12.935 pessoas foram afetadas. Cerca de 8 mil estão desalojadas e dez, desabrigadas. Além disso, 2.704 construções foram danificadas.
Defesa Civil de São Jerônimo estima que entre 1,5 mil e 2 mil pessoas tenham sido afetadas. Pedras de gelo tinham tamanho de laranjas
Equipe da Defesa Civil do Estado esteve em São Jerônimo na noite desta quarta-feira e já disponibilizou sete rolos de lona para a cobertura das residências atingidas. Outros quatro rolos serão levados ainda na manhã de hoje.
Segundo a Defesa Civil, os estragos ainda serão avaliados. Ninguém ficou ferido no município e os moradores das casas mais atingidas deverão ser abrigados no ginásio municipal. A chuva de granizo caiu sobre vários bairros da cidade, sendo que a Vila Isabel teria sofrido os maiores danos.
De acordo com a prefeitura de Caxias, cidade gaúcha com mais de 400 mil habitantes, a chuva de granizo também trouxe prejuízos à população local. Neste momento estão sendo computados os estragos, principalmente na zona rural.
No Estado que é um dos grandes produtores de alimentos dos país, o granizo, além de causar danos na área urbana, deixando muitos desalojados, causa preocupação em relação à safra. De acordo com a Defesa Civil, o granizo pode ter destruído a cobertura de alguns armazéns de alimentos particulares, dentro de fazendas.
Chuva de granizo em Caxias do Sul. Cidade ficou com aspecto de regiões afetadas por nevascas
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rs/queda-de-granizo-danifica-cerca-de-mil-casas-no-rio-grande-do-su/n1597411650582.html

Sem comentários:

Enviar um comentário