terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Triângulo das Bermudas. Ivan T. Sanderson. Aviões Fantasmas nas Regiões Árticas


As Regiões árticas foram palco de estranhas aparições que só recentemente vieram a público. Trata-se de relatos sobre os chamados "aviões fantasmas" que, entre 1932 e 1933, sobrevoaram a península escandinava. Segundo inúmeros testemunhos esses aparelhos tinham a forma de grandes aviões cinzas e faziam manobras impossíveis às nossas aeronaves comuns. Emitiam raios luminosos que clareavam o terreno sobre o qual viajavam "como se fosse dia". Os governos escandinavos levaram a sério estas notícias e promoveram ampla investigação, concluindo que havia uma "circulação aérea ilegal sobre as zonas militares secretas da região".

http://www.lado6.oi.com.br
http://www.djhumberto.oi.com.br/triangulo.htm

O fenômeno que mais chamou a atenção nestas regiões ocorreu no grande arquipélago de Spitzberg, situado nas regiões árticas ao Norte da Europa. Hoje faz parte da Noruega e lá ainda se caçam focas e ursos brancos. Este local foi cenário do avistamento do chamado "disco de Spitzberg", observado em 1952 por pilotos militares noruegueses. Acreditando tratar-se de um avião acidentado, o governo da Noruega mandou uma equipe de resgate, que encontrou os destroços. Era um disco voador, muito danificado. Apesar do dano, não restou dúvida de que era uma nave alienígena. Como a descoberta desse aparelho coincidiu com a época em que o governo norte-americano impôs sigilo sobre Objetos Voadores Não Identificados, tudo foi escondido do público.

Bases Submarinas de OVNIs
Alguns ufólogos crêem que a maioria dos OVNIs vistos na América do Sul ( principalmente na Patagônia, no Chile e no Brasil ), podem vir de bases submarinas localizadas na Antártida, por exemplo. É interessante notar que há um lugar naquela região onde o clima é completamente benigno, com uma vegetação correspondente a uma zona temperada e onde se poderia viver com normalidade. Este ponto está rodeado por uma "cortina" de tempestades magnéticas que impedem a entrada de aviões. Um lugar ideal para possíveis visitantes alienígenas.

Em julho de 1965 foram vistos fenômenos aéreos nas bases que a Argentina, o Chile e a Inglaterra mantém na Antártida. A Base "Arturo Prat", do Chile, notificou a visão de um OVNI em 19/06/1965. Era um objeto que voava em ziguezague, visto também por cientistas ingleses e argentinos. Aquele OVNI só não foi fotografado porquê o avistamento durou uns poucos segundos, mas sua presença foi detectada por alguns aparelhos meteorológicos, que sofreram interferência eletromagnética.

Verdadeiras "frotas luminosas" são vistas freqüentemente na região da Patagônia, Argentina. Em 28/07/1964, por exemplo, as autoridades de Puerto Madryn receberam uma mensagem do navio "Cazador" comunicando a visão de uma luz diferente. Um barco da Noruega que navegava na região também presenciou aquele avistamento.

Austrália e Nova Zelândia
Em pleno Oceano Índico, na Austrália, também existe uma área curiosa. E quase sobre a Nova Zelândia, há uma outra. Desde o final do século XIX visões misteriosas são notificadas por lá, mencionando "aterrissagens" em mares, rios, lagos, etc. OVNIs foram relatados em 14/07/1959 na ilha do Príncipe de Gales, quando um objeto vermelho foi visto. No chamado "Refúgio de Karumba, fenômeno parecido também foi descrito. Em 16/06/1962, por exemplo, um misterioso aparelho prateado foi avistado. Dez anos antes, em 27/11/1952, um piloto viu sobre a Zona de Nedim, na Nova Zelândia, um grande OVNI emitindo um resplendor cinza-azulado e que voava a uma velocidade estimada em 450 Km/h.

O incidente mais surpreendente registrado naquela região ocorreu em 06/02/1955 em Greymouth, quando uma violenta explosão - ouvida em boa parte do país - ocorreu no exato momento em que um ponto luminoso era observado no céu.

Triângulos da África do Sul e do Pacífico
No Pacífico Norte está uma das zonas de perturbação, formando o vértice de um triângulo imaginário e cujas outras duas pontas estariam ao Leste e ao Noroeste da Califórnia ( EUA ). Em março de 1945, marinheiros americanos viram uma esfera escura sair do mar. Ela deu uma volta ao redor da embarcação onde estavam, para desaparecer no horizonte.

Ao Norte ( aos 27° 30’ de latitude Sul ), fica a Ilha de Páscoa, onde já se registraram importantes alterações magnéticas em aparelhos eletrônicos de barcos.

Na África do Sul, em 23/05/1952, um estranho OVNI foi captado no radar, voando a mais de 2000 Km/h sobre a Península do Cabo. Nenhuma pessoa conseguiu vê-lo no céu. Em outra ocasião, em 15/09/1965, numa estrada existente nas cercanias de Pretória, um objeto em forma de disco, com cerca de 10 metros de diâmetro tinha aterrissado. Policiais que foram ao local viram o aparelho decolar em meio a grandes labaredas, desaparecendo rapidamente.


OBSERVAÇÃO.:
O presente texto é uma cópia que retirei de um site, não lebro a URL. Caso o autor ou outra pessoa leia e se lembre da URL do site, por bondade, queira informar para o e-mail djhumberto@oi.com.br. Assim poderei fazes jus e citar o nome do verdadeiro pesquisador.
Imagem: http://iriscelta.multiply.com/photos/

1 comentário:

  1. mas que blog maravilhoso!! parabéns, estou adorando, continuem firmes e fortes!

    ResponderEliminar