domingo, 28 de junho de 2009

Gambo



Gambo é um apelido dado por criptozoologistas a um animal marinho não identificado cuja carcaça supostamente apareceu nas costas de Gâmbia em 1983. Foi descrito como de pescoço curto, bico e nadadeiras, com cerca de 4,5 metros de comprimento. A cabeça tinha 1,4 metro de comprimento, com bico de 75 cm.


Referências
Darren Naish: Tetrapod Zoology [1]
Wikipedia (inglês): Gambo [2]

http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Gambo

sábado, 27 de junho de 2009

Ainda o Caso Cayce


O Caso Cayce

A história, que hoje está na literatura científica, conta como o americano Edgar Cayce descobriu sua fantástica capacidade "mental". Embora tenha morrido em 5 de janeiro de 1945, ainda hoje médicos e psicólogos se ocupam da avaliação de suas ações. Edgar adoeceu gravemente quando ainda era menino. Convulsões e febre alta lhe consumiram até chegar ao coma. Enquanto os médicos tentavam em vão fazer a criança voltar à lucidez, Edgar, repentinamente, começou a falar, alta e nitidamente: explicou porque estava doente, indicou alguns medicamentos dos quais necessitava e disse quais os ingredientes de uma pomada com a qual deveria ser tratado, mediante fricções em sua coluna dorsal.

Médicos e parentes ficaram perplexos, pois não podiam imaginar de onde vinham ao garoto esse conhecimento e os vocábulos científicos. Uma vez que o caso parecia sem esperança, executaram suas indicações e a cura procedeu-se clara e rapidamente. A ocorrência divulgou-se por todo o estado do Kentucky. Como Edgar havia falado em estado de coma, muitas propostas surgiram no sentido de hipnotizá-lo para tentar obter conselhos para novas curas. Edgar recusou. Só quando adoeceu um amigo ele ditou uma receita precisa, usando palavras latinas que jamais conhecera. Uma semana mais tarde o amigo estava restabelecido. A austera American Medical Association concedeu a Caye uma licença especial para dar consultas, embora não fosse médico. Certa vez "prescreveu" a um paciente muito rico, certo medicamento que não foi possível descobrir em parte alguma.

O homem colocou anúncios em jornais de grande circulação, inclusive no exterior. De Paris(!), um jovem médico escreveu que seu pai havia, anos atrás, preparado este medicamento, cuja produção, no entanto, há muito encerrara. A composição era idêntica às indicações de Edgar. Em outra receita mencionou o endereço de certo laboratório de uma cidade distante. Em uma busca telefônica receberam a informação de que o medicamento já estava sendo preparado, que a fórmula estava pronta apenas buscavam um nome para o produto que, no entanto, ainda não se achava à venda.

Edgar declarou crer que podia entrar em contato com qualquer cérebro e lhe extrair as informações que precisava para o diagnóstico. Ele pedia informações ao cérebro do paciente, que sabia exatamente o que estava acontecendo em seu corpo. Depois, procurava, em qualquer lugar do mundo, o cérebro que pudesse lhe dizer o que deveria ser feito.

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=25646.0

quinta-feira, 25 de junho de 2009

China bloqueia acesso ao Google


O site global do Google foi bloqueado esta noite na China, com o regime autoritário de Beijing a marcar uma escalada nas restrições no acesso a informação de fora do país, avança o Financial Times.

JORNAL DE NEGÓCIOS

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt


O site global do Google foi bloqueado esta noite na China, com o regime autoritário de Beijing a marcar uma escalada nas restrições no acesso a informação de fora do país, avança o "Financial Times".

De acordo com o jornal, as tentativas para aceder ao Google.com e ao Gmail de diferentes computadores em Beijing às nove da manhã locais falharam, mas os sites podiam ser acedidos a partir de servidores por requisição, um sinal que um site está a ser bloqueado pela censura. O serviço, pelo menos em Beijing, voltou duas horas depois.

O bloqueio teve lugar depois do Google aparentemente ter resistido a uma ordem para restringir o acesso a sites estrangeiros através do Google.cn.

“Recebemos relatórios que a maioria dos utilizadores não podem aceder ao Google.com na China. Estamos a investigar o assunto e esperamos que o serviço seja restaurado rápido”, adiantou o Google em comunicado, citado pelo FT.

Os media locais ligados ao regime político acusaram ontem o motor de busca de permitir o acesso a sites de fora da china através do Google.cn, apesar do governo ter suspenso o acesso na semana passada.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Livro dos Gatos. Os gatos de Ulthar.


Deseja que a Coreia e a China tenham em breve os seus dias de Ulthar

Conto de H. P. LOVECRAFT
Tradução de Leila Barbosa Galvão


Dizem que em Ulthar, lá atrás do rio Sakai, ninguém jamais mata um gato; e ao olhar para aquele que ronrona perto do fogo aceso na lareira, sei que é verdade. Pois o gato é enigma chegado às coisas que o homem não consegue ver. Ele é a alma do Egito antigo, conhecedor de histórias das cidades esquecidas de Meroe e Ophir. É sangue do sangue dos senhores das selvas, herdeiro dos segredos da África venerável e sinistra. Primo da Esfinge, fala a sua lingua e, ainda mais antigo, se lembra de coisas que a Esfinge já esqueceu.

Em Ulthar, antes que o prefeito proibisse o assassinato de gatos, havia uma chácara onde um velho e sua esposa se divertiam roubando e matando os gatos de seus vizinhos. Por que faziam isso não se sabe; há quem odeie a voz dos gatos na noite e as tome como mau agouro; e ache mesmo que os gatos deveriam ser imperceptíveis ao andar pelos jardins e quintais 'a luz mortiça da madrugada.

Seja por que for, esse velho e sua mulher gostavam de prender e matar qualquer gato que chegasse perto de sua casa: e pelos gritos que se ouviam depois que escurecia a gente da vila imaginava que a maneira de assassinar os gatos era perversamente insólita. Mas os camponeses não falavam disso com o casal de velhos, seja por que a expressão habitual de seus rostos era ruim ou por que sua chácara era pequena, escura e arruinada demais, escondida entre carvalhos gigantes.

Na verdade os donos dos gatos odiavam o casal estranho mas os temiam ainda mais. E em vez de castigá-los como assassinos brutais que eram, tratavam de vigiar para que nenhum bichano querido ou valente caçador de camundongos chegasse perto do bosque sombrio.

Quando sumia um gato por algum descuido e se ouviam os sons depois que chegava a escuridão, seu dono se lamentava impotente ou se consolava agradecendo 'a Sorte por não ter perdido uma de suas crianças. Pois as pessoas de Ulthar eram simplórias e não conheciam a origem dos primeiros gatos.

Um dia, vindos do Sul, viajantes estranhos chegaram em caravana, a percorrer as ruas estreitas de Ulthar. Era gente morena e escura, diferente dos outros que costumavam atravessar a cidade duas vezes por ano. Acamparam na Praça do Mercado e compravam contas coloridas dos mercadores e liam a sorte dos passantes por dinheiro. Faziam rituais estranhos e ninguém sabia dizer de onde vinham e suas carroças eram pintadas com figuras de corpos humanos com cabeças de gatos, gaviões, carneiros e leões. O chefe da caravana usava um capacete com dois chifres e círculos de metal com inscrições.

E nessa caravana singular vinha um garoto pequeno que, sem ter pai nem mãe, tinha só um gatinho preto como companheiro. A peste havia castigado sua vida, mas deixara com ele aquela coisinha peluda para diminuir sua tristeza; e quando alguém é muito jovem pode achar que as vivas brincadeiras de um gatinho preto são tudo o que se precisa. E esse menino de pele escura, chamado de Menes por seu povo, ria muito mais do que chorava, a se distrair com as brincadeiras cheias de graça de seu bichano, sentado nos degraus de sua carroça pintada tão esquisito.

Na terceira manhã da chegada da caravana a Ulthar o gatinho de Menes sumiu. E enquanto o garoto chorava alto na Praça do Mercado alguém da cidade contou a ele do casal de velhos e dos sons que se ouviam 'a noite. E quando Menes ouviu essas histórias parou de chorar, ficou pensativo, depois rezou.

Estendeu os braços para o alto, em direção ao Sol, e rezou em uma lingua que o povo de Ulthar desconhecia; e para dizer a verdade os camponeses nem tentaram entender o que Menes falava, por que aconteciam coisas no céu e as nuvens tomavam formas incomuns.

Era estranho. Menes rezava e sobre suas cabeças formavam-se nebulosas figuras exóticas de criaturas híbridas, vestindo capacetes com chifres e discos de metal. A Natureza cria tais ilusões que impressionam as pessoas imaginativas. Naquela noite a caravana deixou Ulthar e nunca mais voltou.

E então os camponeses perceberam que em toda a cidade não havia um só gato. Todos os bichanos de todas as casas desapareceram: gatos grandes e pequenos, pretos, cinzentos, rajados, brancos, amarelos... O burgomestre Kranos jurou que o povo moreno levara embora os gatos como vingança pela morte do gatinho preto de Menes e praguejava contra a caravana e o menino. Mas Nith, o tabelião esquelético, dizia que o velho casal do bosque era suspeito, já que seu ódio aos gatos era conhecido e cada vez mais ameaçador.

Ainda assim ninguém teve coragem de se queixar ao casal sinistro. Até mesmo quando Atal, o filho do estalajadeiro, jurou ter visto todos os gatos de Ulthar no bosque maldito ao por do sol, caminhando aos pares, solenes e vagarosos, num ritual jamais conhecido, formando um círculo em volta da cabana. O povo da cidade não sabia se acreditava no garoto; e mesmo achando que os velhos da chácara encantaram os gatos da cidade para depois matá-los, se acovardaram e preferiram deixar para falar com os dois quando viessem 'a cidade.

E assim Ulthar foi dormir em ódio e covardia. E quando o povo acordou de manhã, surpresa! cada gato voltara 'a sua casa: grandes e pequenos, pretos, cinzentos, rajados, amarelos e brancos, não faltava nenhum. Ronronavam alto, felizes, gordos, luzidios. O povo maravilhado só falava nisso. Kranon insistia: o povo moreno levara os gatos, já que nenhum bichano jamais voltara vivo da casa no bosque. E todos concordavam: era curiosa a recusa dos gatos em comer, por dois dias inteiros deixaram seus pratinhos de carne e pires de leite intactos, dormindo preguiçosos ao sol ou perto das lareiras acesas.

Passou uma semana antes que o povo da vila notasse que as luzes da chácara dos velhos não acendiam mais 'a noite. E então Nith se deu conta de que os velhos não apareciam na cidade desde o dia em que os gatos sumiram. Na outra semana o burgomestre superou o medo e decidiu averiguar o acontecido. Para testemunhas chamou Shang, o ferreiro e Thul, o açougueiro. E eles arrombaram a porta da chácara e foi só isso que acharam: dois esqueletos humanos no meio do chão de terra, limpos de todo vestígio de carne ou pele, e uma quantidade de besouros estranhos a se arrastar pelos cantos da sala.

Muito se falou em Ulthar. Zath, o médico legista, Nith, o tabelião e Kranon e Shang e Thul eram assediados com perguntas. Até mesmo o pequeno Atal, filho do estalajadeiro, foi interrogado minuciosamente e recompensado com doces. Falava-se do velho posseiro e sua mulher na chácara, da caravana do povo moreno, do pequeno Menes e seu gatinho preto, da reza de Menes e da transformação do céu durante a reza, do que os gatos fizeram depois que a caravana partiu e do que foi achado na casa sombria no bosque.

E por fim o burgomestre decretou por lei o que foi depois contado por mercadores em Hatheg e discutido por viajantes em Nir: que na cidade de Ulthar ninguém jamais pode matar um gato.

http://www.sosgatinhos.com.br/livro/poekraft.htm

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Edgar Cayce


Nascido nos Estados Unidos em 18 de março de 1877, Edgar Cayce é o mais famoso sensitivo já nascido neste país. Quando criança, Cayce conversava com pessoas que ninguém mais via, inclusive com seu falecido avô - que também possuía dons paranormais. Quase todas as faculdades psíquicas de Edgar Cayce se manifestavam sob o estado de transe, quando ele entrava como que em um sono hipnótico, fato que lhe rendeu o título de o profeta adormecido.
Adulto, Edgar dedica-se à profissão de fotógrafo, mas resolve também prestar atendimento às pessoas doentes, em especial desenganados pela medicina, serviço este que ofereceu gratuitamente durante uns 40 anos, atendendo neste período uma média de seis mil pessoas. Precisava apenas saber nome e endereço da pessoa para poder medicá-la.
Edgar ficou conhecido também pelas milhares de mensagens que dava, que tratavam de medicina, moral, espiritualismo, interpretação de sonhos e profecias. Falececido em 5 de janeiro de 1945, deixou uma média de 30 mil textos que foram taquigrafados por uma secretária que sempre o acompanhava em seus transes.

Os textos mais interessantes e que mais chamam a atenção são suas profecias referentes ao futuro da humanidade. A seguir damos alguns trechos destes textos.
Em 1932, perguntaram quais seriam os acontecimentos mais importantes dos próximos 50 anos, e Edgar Cayce respondeu:
“Em primeiro lugar virá a catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo. ... As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso. ... Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”
“A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semitropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos. ... ”
“A Atlântida surgirá novamente.”

“Nos próximos anos, outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico. E o que agora é litoral de muita terra, será leito do oceano. Inclusive, muitos campos de batalha presente (esta mensagem é de 1943) serão oceano, serão mares, baías... Partes da atual costa leste de Nova York, ou a própria cidade de Nova York, desaparecerão em sua maioria, enquanto que as partes sulistas da Carolina e Geórgia desaparecerão inteiramente... As águas dos lagos serão vertidas no Golfo. Virgínia Beach estará entre as terras seguras, assim como parte do Ohio, de Indiana e Illinois, bem como a maior parte do sul do Canadá e sua parte oriental.”
“A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”
Pouco antes de morrer, Edgar Cayce teve uma visão do futuro, onde se achava dentro de um objeto metálico em forma de charuto, sobrevoando a América, no ano de 2100. Diz ele:
“Chegamos a uma enorme cidade. As casas são quase todas totalmente de vidro. Eu perguntei pelo nome da cidade, eles disseram: ‘Esta é a nova Nova York. A antiga cidade foi destruída. Nós a reconstruímos’...
... a água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.”

Sobre o panorama econômico e político do mundo no futuro, previu Edgar:
“A União Soviética tornar-se-á um dia o país mais religioso do mundo. E a China tornar-se-á o alicerce da cristandade.”
“Nova compreensão tem vindo e virá para o povo castigado, em virtude do jugo, da opressão... outro extremo surgirá. Somente quando houver liberdade de expressão e o direito de culto ... - Através da Rússia vem a esperança do mundo - não a respeito do que é com frequência denominado Comunismo ou Bolchevismo. Mas liberdade, liberdade! Cada homem viverá para seu semelhante. - O princípio nasceu lá. Levará ainda anos para se consolidar. Ainda da Rússia vem novamente a esperança do mundo! Pelo que será ela guiada? Pela fraternidade com a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’.”

“Haverá uma nova ordem social e também haverá uma nova ordem econômica... Não que tudo tenha que vir a ser possuído em comum, como nos regimes comunistas, mas deve ser constituída aquela unidade, aquela associação de idéias, de atividades, de influências por meio das experiências de todos... Cada pessoa, por sua própria atividade, deve ter a oportunidade de expressão, de trabalho, de produção ... Todos devem entender que os que possuem mais devem dar mais ...”

http://www.jluciano.eti.br/profecias/cayce.htm

sábado, 20 de junho de 2009

Emela-ntouka




O emela-ntouka ("mata-elefantes", em lingala), também conhecido como aseka-moke, njago-gunda, ngamba-namae, chipekwe ou irizima, é um animal legendário dos pigmeus da floresta do Congo, principalmente dos pântanos de Likouala, no Congo-Brazaville. Também há relatos no Camarões e no lago Bangweulu, em Zâmbia.

É descrito como um animal semi-aquático do tamanho de um elefante da selva, cinzento ou marrom, com uma cauda pesada que usa para nadar e com a forma geral de um rinoceronte com um grande chifre de marfim branco no nariz, com o qual mata elefantes, búfalos e hipopótamos se for pertubado.

Vive n'água, emite um rugido e se alimenta de plantas folhosas, como o malombo (Landolphia mannii e Landolphia owariensis, trepadeiras de seiva leitosa). É temido pelos pigmeus mais que qualquer outro animal.

Referências
Wikipedia (em inglês): Emela-ntouka [1]
The Cryptid Zoo: Emela-ntouka (or "Killer of Elephants") [2]
Emela-Ntouka [3]

http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Emela-ntouka

Imagens: Concepção artística do emela-ntouka
Outra concepção do emela-ntouka

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diplocaulus


WIKIPEDIA, a enciclopédia livre.

Estado de conservação. Extinta (fóssil). Classificação científica. Reino: Animalia. Filo: Chordata. Classe: Amphibia. Subclasse: Lepospondyli. Ordem: Nectridea. Família: Keraterpetontidae. Género: Diplocaulus

Diplocaulus é um género extinto dum anfíbio,da sub-classe lepospondyli, do período permiano. Tinha até 1m de comprimento.

Diplocaulus é conhecido pelas largas protuberâncias nas laterais do crânio, o que causa uma aparência semelhante a um boomerang. Julgando pelos seus fracos membros e cauda relativamente curta, presume-se que tenha nadado com movimentos ascendentes e descendentes do seu corpo, não diferente dos cetáceos de hoje. A cabeça larga pode ter ajudado a creatura a deslizar através da água. Além disso, também se pensa que teria um propósito de defesa, pois qualquer predador teria grandes dificuldades em engolir uma creatura com uma cabeça tão larga. Um primo próximo do Diplocaulus é o Diploceraspis.

Diplocaulus na cultura popular
Salamandras com cabeça de martelo desconhecidas têm sido reportadas em criptozoologia de tempo a tempo. Em 1992, um artista japonês fez um pequeno modelo do diplocaulus, o qual foi fotografado numa alguidar no jardim, como se tivesse sido capturado. A foto parecia bastante realista e circulou em forums como o cryptozoology.com, onde muitos pensaram ser uma salamandra real. Na verdade, o que aconteceu foi que o artista japonês T.T. Kas de Toquio criou essa salamandra, com barro e plástico, para participar num concurso de modelos de monstros de uma revista japonesa. Esse modelo foi fotografado por alguem e enviado para o Professor Patrick J. Schembri, no Departmento de Biologia da Universidade de Malta.
No episódio final da série Neon Genesis Evangelion, Shinji Ikari é transformado em várias formas, entre elas está o diplocaulus e a hallucigenia.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mudanças climáticas podem causar maior migração da história



JB ONLINE

COLÚMBIA - Na metade do atual século milhões de pessoas poderão estar fugindo de mares que se elevam, de secas ou enchentes devastadoras e de outros desastres naturais, em busca de locais mais seguros onde possam sobreviver. Seria o maior processo migratório na história causado pelas mudanças climáticas globais, informou um documento produzido por cientistas ligados à Organização das Nações Unidas e à Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, entre outras instituições.

Divulgado no dia 10, em conferência em Bonn, na Alemanha, o relatório In search of shelter – Mapping the effects of climate change on human migration and displacement, disponível na internet, destaca que o processo migratório já começou.

Os autores do estudo ressaltam que é difícil separar os efeitos do clima de outros fatores que estimulam o deslocamento populacional, como conflitos políticos, crises econômicas, crescimento populacional, destruição de ecossistemas e esgotamento de áreas cultiváveis.

Entretanto, segundo eles, as mudanças climáticas eventualmente terão um papel dominante ao ampliar todos os demais fatores. O relatório estima que o total de pessoas envolvidas nas migrações estimuladas pelas mudanças climáticas poderá pular de 50 milhões em 2010 para cerca de 700 milhões em 2050.

- O clima é o invólucro no qual todos nós vivemos nossas vidas. O relatório dispara a sirene de alarme. Geralmente categorizamos os pobres como aqueles que sofrerão mais, mas as sociedades mais ricas também perderão muito - disse Alexander de Sherbinin, da Universidade de Colúmbia, um dos autores do trabalho.

O relatório é baseado em um levantamento global e inédito a respeito de migrações e de mudanças ambientais. Apresenta uma série de mapas detalhados que mostram como e onde podem estar as áreas com maior risco de serem atingidas.

Entre os destaques do documento está que a falência de economias baseadas em ecossistemas, incluindo pesca, pecuária e agricultura de subsistência, será o principal fator para a migração forçada.

Outro ponto é que as mudanças climáticas deverão aumentar a frequência e a intensidade de desastres naturais, como ciclones, enchentes ou secas. A quantidade de chuvas em parte da América Central poderá cair pela metade até 2080. Agricultores no México e no norte da África já estariam deixando suas propriedades por conta das alterações nos padrões de precipitação.

O relatório aponta que o aumento no nível do mar ameaça diretamente a existência de pelo menos 40 países. A intrusão da água salgada, alagamentos e erosão poderão destruir a agricultura nas regiões densamente povoadas dos deltas de alguns dos principais rios do planeta, como o Nilo, Mekong e Ganges.

Uma elevação de dois metros, que está dentro de algumas projeções para este século, inundaria metade dos 3 milhões de hectares cultiváveis às margens do Mekong, no Sudeste Asiático. Algumas nações em ilhas do Pacífico, como as Maldivas, com cerca de 300 mil habitantes, começam a considerar planos de relocação.

Acordo sobre emissões

Os migrantes se deslocarão fundamentalmente dentro do próprio país ou para países vizinhos. Conflitos parecem ser uma consequência inevitável.

- As sociedades afetadas pelas mudanças climáticas poderão ficar presas em um movimento sem volta de degradação ecológica, rumo ao fundo no qual as redes sociais entrarão em colapso, com tensões e aumento da violência. Nesse cenário, grandes populações se verão forçadas a migrar como única alternativa de sobrevivência imediata - disse Charles Ehrhart, outro autor do estudo.

Sherbinin lembra que a estimativa é que a população mundial passe dos atuais 6,8 bilhões de habitantes para 9 bilhões em 2050.

- Os países estão ficando sem locais para alocar pessoas produtivamente - disse.

Os autores do estudo destacam que é fundamental que os países cheguem a um acordo para diminuir a emissão de gases que estimulam o efeito estufa na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que será realizada em Copenhague, na Dinamarca, de 7 a 18 de dezembro.

Mas, mesmo que um acordo seja conseguido – e que as emissões diminuam efetivamente –, os autores do relatório ressaltam que não isso não ocorrerá a tempo de evitar todas as migrações. Por conta disso, recomendam que os países priorizem as populações mais vulneráveis e invistam em medidas defensivas, como desenvolvimento de tecnologias de irrigação que usem menos água, diversificação econômica e sistemas nacionais de gerenciamento de desastres naturais.

- Novas maneiras de pensar e abordagens práticas são necessárias de modo a enfrentar as ameaças que a migração relacionada ao clima apresentam à segurança e ao bem-estar da humanidade - disse Koko Warner, chefe do Instituto para Segurança Humana e Ambiental da Universidade das Nações Unidas e principal autora do relatório.

As informações são da Agência Fapesp

08:35 - 15/06/2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

Condomínio de luxo vale 100 milhões em Angola



Segunda, 15 Junho 2009 15:30

Luanda - A Bascol Angola acaba de lançar oficialmente o seu primeiro projecto, o NGuri, um condomínio privado de luxo de habitação, escritórios e serviços, em Luanda Sul, mais propriamente em Talatona.

Com um investimento de cerca de 100 milhões de euros, o empreendimento encontra-se já em construção, prevendo-se a sua conclusão para 2011. «O NGuri é mais uma das apostas fortes do Grupo Bascol na promoção imobiliária e na internacionalização», refere o comunicado.

O grupo construtor e promotor com sede em Coimbra tem também em curso vários projectos residenciais no Brasil, no estado do Paraná, não só na capital, Curitiba, mas também em cidades de forte potencial de desenvolvimento e expansão.

A construção do NGuri foi adjudicada à Soares da Costa, sendo o projecto arquitectónico da responsabilidade do Grupo 3.


Fonte: Agencia Financeira

????????? : ...
vamos saber quem, concretamente, são os proprietários do grupo e que dessa actividade tiram rendimentos, é normal e legitima essa pretensão de nos informarmos, somos os cidadãos. Depois vamos divulgar isso no contexto de pobreza geral circundante em que ocorre, lá onde esses operadores do mercado vivem.

Essa não é a nossa prioridade, não temos casas modestas sequer para viver. Quem tem fome custa-lhe ver os outros, poucos, a comer bifes e caviar. Ou será que teria que ficar contente com a sua barriga vazi ao lado da abastança?

Foi esta afinal a meta estratégica do MPLA?

Club-k

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vários aviões fizeram pousos de emergência nas últimas 48 horas


Agência AFP JB ONLINE


GUAM, FRANÇA - Vários aviões do tipo Airbus foram obrigados a efetuar pousos de emergência nas últimas 48 horas, numa ilha do Pacífico, nas Canárias e na Rússia devido ao registro de incêndios e falhas técnicas, depois do acidente com o A330 da Air France entre Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo.

Um Airbus A330 da companhia aérea australiana Jetstar, com 203 passageiros, teve que fazer um pouso de emergência na ilha de Guam, no Oceano Pacífico, devido a um incêndio na cabine de comando.

O aparelho - do mesmo modelo do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no dia 31 de maio - fazia o trajeto entre Osaka, no Japão, e Gold Coast, na Austrália. O fogo teria sido controlado antes da aterrissagem e nenhum passageiro ficou ferido.

Também na manhã desta quinta-feira, um Airbus A320 da empresa russa Aeroflot aterrissou em Novosibirsk, na Sibéria, com 122 pessoas a bordo, após ter sido constatada uma rachadura no para-brisas. O avião voava entre Irkustk, no centro-leste do país, e Moscou.

Na manhã da quarta-feira, um Airbus da companhia escandinava Iberworld, com 180 passageiros, foi obrigado a voltar ao aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, dez minutos após a decolagem, devido a um problema no motor.

Uma falha num dos motores, na terça-feira, também foi a causa de um pouso forçado, no aeroporto de Moscou, de um Airbus A340 da Air China, que fazia o trajeto Milão-Pequim. O avião levava 155 pessoas a bordo e ninguém ficou ferido.

18:34 - 11/06/2009

domingo, 14 de junho de 2009

Baleias encalhadas em praia africana serão sacrificadas



JB ONLINE

Agência AFP

DA REDAÇÃO - Cinqüenta e cinco baleias encalharam neste sábado numa praia do sul da África e 30 delas terão de ser sacrificadas porque não foram socorridas a tempo, indicaram cientistas. As baleias chegaram à areia da praia na manhã deste sábado, perto do Cabo da Boa Esperança, no extremo sul do continente africano.

Funcionários do Instituto Nacional Sul-Africano de socorro no mar e dezenas de voluntários foram ao local tentar recolocá-las na água, mas os mamíferos pesam entre quatro e cinco toneladas e medem até 5,5 metros. Vinte e cinco foram salvas, mas 30 terão de ser sacrificadas porque não foram recolocadas na água.

"Fizemos tudo o que podíamos, mas elas dão meia-volta e voltam sempre voltam para a praia", explicou Wally Peterson da associação sul-africana de proteção do meio-ambiente Kommetjie Environmental Awereness, questionado pela agência Sapa. Os mamíferos provavelmente encalharam por causa de um "erro de navegação", segundo especialistas.


14:49 - 30/05/2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A passageira que perdeu o voo 447 morre num acidente de tráfego


Uma italiana que tinha previsto voar no avião da Air France salvou-se de morrer no Atlântico para perecer num acidente automobilístico na Áustria

EL PAÍS

AGÊNCIAS – Madrid – 12/06/2009

Uma cidadã italiana que na semana passada teve a fortuna de perder o voo 447 da Air France que se precipitou no oceano Atlântico morreu num acidente automobilístico na Áustria, segundo a versão digital do diário britânico The Times.

Johanna Ganthaler, jubilada e natural da região italiana de Bolzano, havia passado uns dias de férias no Brasil junto ao seu marido. Nenhum dos dois embarcou no avião da Air France que caiu ao mar no passado 31 de Maio com 228 pessoas a bordo e do qual não houve sobreviventes. Segundo informa a agência italiana Ansa, o casal abandonou o Rio de Janeiro um dia depois noutro voo.

Mas o sortear a calamidade não foi sinónimo de viver muito tempo mais: uma semana depois da catástrofe aérea, Ganthaler faleceu num acidente de carro em Kufstein (Áustria) quando o veículo em que viajava chocou contra um camião. O seu marido encontra-se gravemente ferido.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

China quer "software" de censura a páginas da Internet nos PC


A China pretende exigir que todos os computadores pessoais vendidos a partir de 1 de Julho no país incluam "software" que evita o acesso a uma lista automaticamente actualizada de "websites" banidos pelo governo.
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

JORNAL DE NEGÓCIOS

A China pretende exigir que todos os computadores pessoais vendidos a partir de 1 de Julho no país incluam "software" que evita o acesso a uma lista automaticamente actualizada de "websites" banidos pelo governo.

A notícia é avançada hoje pelo “The Wall Street Journal” e refere que - de acordo com um documento não publicado, datado de 19 de Maio, do Ministério chinês da Indústria e das Tecnologias de Informação – o plano visa evitar que os jovens sejam influenciados por informação “nociva”.

Os fabricantes de PC já foram informados desta exigência, que faz parte de um programa governamental chamado “Green Dam-Youth Escort”, salienta o jornal, citado pela Bloomberg.

“O aparente objectivo do ‘software’ é controlar o acesso a ‘sites’ pornográficos, mas não sabemos o que mais está no código”, afirmou o presidente da representação de Hong Kong da Internet Society, Charles Mok. “Os utilizadores dos computadores não têm qualquer controlo sobre as modificações no ‘software’, que poderão ser usadas para recolher dados pessoais ou filtrar outros ‘websites’”, acrescentou o mesmo responsável ao “WSJ”.

Recorde-se que a China, segundo maior mercado mundial de Internet por número de utilizadores, bloqueia “websites” de organizações como a Aministia Internacional, cujo contéudo considera inaceitável.

Na semana passada, a rede social Twitter e o motor de busca Bing da Microsoft estavam inacessíveis na China, depois de o governo ter apertado a segurança em vésperas do 20º aniversário de Tiananmen.

De acordo com a Herdict.org, que compila dados relativos ao bloqueio do acesso a páginas na net, a China ocupa o primeiro lugar em matéria de censura “online”.

Os PC na China deverão ser vendidos com “software” produzido pela Jinhui Computer System Engineering e pela Beijing Dazheng Human Language Technology Academy, ambas com ligações ao Ministério da Defesa e Segurança, salientou o jornal.

Este ano, a China já encerrou milhares de “websites” este ano, no seu combate à obscenidade na Internet, tendo como objectivo primordial os conteúdos pornográficos. No entanto, começa a crescer o receio de que estas campanhas de bloqueio se estendam a conteúdos de teor político, segundo a “PC World”.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

As verduras gigantes


Por volta dos anos 70, José Carmen García Hernández e Óscar Arredondo Ramírez, impressionaram não somente o México, mas o mundo, com verduras e legumes com tamanhos nunca antes vistos. Imaginem um repolho com 43 quilos, um aipo com 1 metro de altura, pés de milho com 4 metros, folhas de acelga medindo 1,85 m, e outros legumes e flores gigantes que impressionam.
A notícia teve repercussão mundial, e como não poderia deixar de ser, os 'peritos' após verem com seus próprios olhos, esse fenômeno inesplicável, decidiram lançar um desafio, para poderem acompanhar e talvez descobrir o mistério utilizado pelos camponeses.

Os camponeses de Santiago e os Engenheiros agrônomos do governo confrontaram suas habilidades em uma região chamada Tampico. Uns semearam seguindo os métodos tradicionais e os outros seguindo seus métodos secretos. Depois de algum tempo, o resultado foi assombroso, pois enquanto os primeiros conseguiram uma produção de 8 toneladas por hectare, os camponeses ultrapassaram as 100 toneladas.
Descobriu-se que essas criações gigantes tem menos sabor que as normais, e que o resultado parece ter sua eficácia apenas no Valle de Santiago, pois foram feitos experimentos em outras regiões e o resultado não foi satisfatório.

A notícia desses gigantes da natureza, não agradou as multinacionais, pois esse tipo de cultivo, dispensava fertilizantes e pesticidas e se desenvolvia em condições de normais de irrigação. Depois de muita pressão os camponeses foram obrigados a abandonar suas experiências e suas terras. Contudo, ninguém conseguiu 'arrancar' de nenhum deles o segredo do cultivo.

Os habitantes comentam que a técnica está baseada na arte da Astrologia e foi passada aos habitantes do Vale das Sete Luminárias, como é chamado o Vale de Santiago, por seres 'não-humanos'.

Pode parecer muito difícil de acreditar, mas os vegetais fisicamente existem, e se não foi por algum conhecimento de forças ou energias desconhecidas para nós, que tal tentarmos fazer um repolho gigante, utilizando os conhecimentos científicos que temos hoje

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=27913.0

foto http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/verduras_gigantes.htm

terça-feira, 9 de junho de 2009

O mistério do voo AF 447


O mistério do Airbus A330-200 voo AF 447 da Air France.

Os primeiros destroços encontrados no meio do Oceano Atlântico eram do voo AF 447 da Air France e depois negados como não pertencentes ao avião sinistrado.

Depois encontram-se outros destroços, e sim, são de facto do Airbus A330-200 da Air France.

Pergunta-se: de que avião são os primeiros destroços?

Serão de algum avião que veio de um universo paralelo?

Imagem: EL MUNDO. Algumas das 228 pessoas que iam no voo desaparecido.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dinotério


WIKIPEDIA a enciclopédia livre.

Estado de conservação
Pré-histórica
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Proboscidea
Família: Deinotheriidae
Género: Deinotherium
Espécie: D. bozasi

Nome binomial
Deinotherium bozasi


A Wikispecies tem informações sobre: Dinotério

O dinotério (Deinotherium bozasi) foi um mamífero herbívoro, parente dos elefantes atuais. Foram contemporâneos do australopiteco. Mediam entre 3,5 e 4 m de altura de cernelha e tinham grandes presas curvadas para baixo. Supõe-se que eram usadas para arrancar casca dos troncos de árvores, que junta a folhas, constituíam sua dieta.

O seu nome quer dizer fera terrível (dheinos, terrível e therium, fera). Viveu nos períodos mioceno, plioceno e pleistoceno. Os cientistas estimam que ele atingisse uma massa corporal por volta de 14 toneladas o que o coloca como o segundo maior mamífero terrestre de todos os tempos perdendo só para o indricotherium que pesava em torno das 15 toneladas.

sábado, 6 de junho de 2009

100 raios em apenas cinco minutos



Tempestade inunda Miami


Agência AFP JB ONLINE


MIAMI - Uma forte tempestade inundou a cidade de Miami nesta sexta-feira, onde caíram quase 100 raios no intervalo de cinco minutos, revelou o serviço meteorológico americano.

Em certas zonas, o nível da água atingiu os faróis dos automóveis e invadiu lojas e casas, especialmente em South Beach, onde caíram 203 mm.

O serviço meteorológico registrou a queda de quase 100 raios, em apenas cinco minutos, na área entre o centro da cidade e Miami Beach.

"Os raios são a primeira causa de óbitos ligados ao clima na Flórida (...). As árvores e os locais abertos não dão proteção", destacaram as autoridades.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

As 10 pessoas mais bizarras do mundo!


































































May 18th, 2007 by XaXá

Se Pelé já não fosse bizarro o suficiente, temos abaixo a lista das 10 pessoas mais bizarras do mundo!10. Yokoi, o japonês que passou 28 anos escondido após a segunda guerra.

Shoichi Yokoi era um soldado, recrutado no exército japonês imperial em 1941 e enviado com sua tropa para Guam logo depois disso. Em 1944, devido ao avanço das forças americanas que reconsquistaram Guam, Yokoi se escondeu. Em 24 de janeiro de 1972, Yokoi foi descoberto em uma seção remota de Guam por dois dos habitantes da ilha. Por 28 anos o japonês ficou escondido em uma caverna subterrânea na selva, temendo sair do esconderijo mesmo após ter encontrado panfletos declarando que a segunda guerra mundial tinha terminado. Yokoi não acreditou nos panfletos achando que se tratava de um estratagema militar americano para capturar prisioneiros. Em 72 ele finalmente retornou ao Japão, carregando seu rifle oxidado ao seu lado.

9. Mehran Karimi Nasseri, o morador do terminal
Conhecido também como o senhor, Alfred Mehran (com a vírgula mesmo!), é um refugiado Iraniano que estáa vivendo no lounge da partida do terminal um do aeroporto Charles de Gaulle desde 8 de agosto de1988. Depois que foi aprisonado, torturado e expulso de seu país, solicitou asilo político em muitos países europeus - sem sorte.

Quando Mehran decidiu ir ao Reino Unido, reivindicou que fôra atacado, e tivera sua bolsa roubada ao esperar na plataforma do trem para ir ao aeroporto Charles de Gaulle. Mehran conseguiu embarcar para Heathrow. Mas quando chegou em Heathrow sem a documentação necessária, oficiais de Heathrow devolveram-no de volta ao Charles de Gaulle. Nasseri era incapaz de provar sua identidade ou seu status de refugiado aos oficiais franceses e assim que foi movido para o d’attente da zona (zona de espera), uma área reservada aos viajantes sem documentos.

Nasseri e sua história bizarra foram as inspirações para o filme de Spielberg lançado em 2004 ” O terminal”. Ao contrário do personagem de Tom Hanks do filme, e desde pelo menos 1994, Nasseri não vive na área duty-free do trânsito mas simplesmente no salão da partida, nas lojas e nos restaurantes. Ele pode pelo menos - em tese - sair do terminal quando desejar, embora se assim o fizer, cause certa comoção, pois todos o conhecem, e sua partida não poderá passar despercebida.

8. Lal Bihari A pessoa mais oficialmente morta do planeta.
lal Bihari (nascido em 1961) é um fazendeiro de Uttar Pradesh, India que estava oficialmente morto de 1976 a 1994. Fundou Mritak Sangh ou a associação dos mortos em Uttar Pradesh, India. Lutou contra a incrível burocracia Indiana do governo por longos 18 anos simplesmente para provar que está vivo!

Quando Lal Bihari tentou se pedir um empréstimo de banco em 1976, recebeu uma negativa sob a alegação que o banco não emprestaria dinheiro a um cadáver! Seu tio pagou propina a um oficial do governo para registá-lo como morto para poder se apossar das terras de Bihari.

Bihari descobriu pelo menos outras 100 pessoas em uma situação similar, estando oficialmente falecidos. Deu forma a Mritak Sangh ( associação dos defuntos oficiais) no distrito de Azamgarh. E muitos outros membros estavam sob risco de serem assassinados por aqueles que tinham se apropriado das suas propriedades. Hoje em dia, a associação tem cerca de 20.000 membros em toda a Índia. Até 2004 eles conseguiram resolver a situação e declarar quatro de seus membros vivos. Em 2004 Bihari foi eleito a um assento no parlamento de Lal Ganj.

7. Nakamatsu: fotografou e analisou cada refeição por 34 anos
Yoshiro Nakamatsu (nascido em 26 de junho de 1928), a.k.a. Dr. NakaMats, é o inventor japonês que reivindica deter o maior número de patentes do planeta, cerca de 3.000, incluindo o disquete e o tênis de amortecimento. Ele vem fotografando e analisando cada refeição que consumiu durante um período de 34 anos (ainda em contagem) O objetivo de Nakamatsu é viver mais de 140 anos.

6. Badwen, o papa auto-eleito
Allen Avid Bawden (nascido em 1959), é um cidadão americano que elegeu a si próprio como “papa Michael I” uma vez que ele e seu grupo de seis sacerdotes - chamados Sedevacantistas - consideram as eleições dos últimos papas inválidas por serem todos modernistas.

Sedevacantistas discutem que se a faculdade dos cardeais não nem não puder eleger um papa válido, os Católicos ordinários podem fazê-lo, sob o princípio de “Epikeia” (equidade). Sob esta alegação, David Bawden foi elito papa por seis pessoas em 1990 (incluindo a si mesmo e seus parentes). Ele está trabalhando como “papa” atualmente.

5. Matayoshi Mitsuo é um político japonês excêntricoque acredita que é Jesus Cristo.
E de acordo com seu programa, ele fará o último julgamento como o Cristo, mas a maneiracomo irá fazer isto está totalmente dentro do sistema político atual e de sua legitimidade.

Sua primeira etapa como o Salvador deve ser nomeado o primeiro ministro do Japão. Então reformará a sociedade japonesa e então as nações unidas devem oferecer-lhe a honra de ocupar sua secretaria geral. Então Matayoshi Jesus reinará sobre o mundo inteiro com as duas autoridades a legitimá-lo a religiosa e a política.

Apresentou-se em muitas eleições mas não ganhou ainda. Tornou-se conhecido por suas campanhas excêntricas onde incita oponentes cometer o suicídio pelo hara-kiri.

4. O homem que quer salvar-nos dos aliens reptilianos
David Icke, é um jogador profissional de futebol americano apresentador do canal de Tv BBC o e o porta-voz do partido verde britânico. Desde 1990, foi o que se chama “um investigador de tempo integral sobre quem e o quê está controlando realmente o mundo. “: reptilianos!

Veste-se somente de cores turquesa e alega que o mundo está sendo controlado por um grupo secreto chamado “A Elite”: uma raça de humanóides reptilianos, que desceu por aqui em discos voadores no antigo passado da Babilônia. E uma vez aqui deu origem a uma enorme linhagem de íbridos, uma vez que muitas pessoas proeminentes são descendentes dos reptilianos, incluindo George W. Bush, a rainha Elizabeth II, e Kris Kristofferson. Ele acredita ainda que os descendentes dos répteis do espaço usam satanismo e molestem crianças. Ike é autor de 15 livros que explicam suas idéias malucas.

3. Lotito - O homem que come tudo
Michel Lotito (nascido em 15 de junho de 1950) é um showman francês. Lotito, que nasceu em Grenoble, ficou famoso como o consumidor de coisas indigestas, e é conhecido como “senhor come-tudo”. Os desempenhos de Lotito são o consumo do metal, vidro, borracha e assim por diante nos artigos tais como bicicletas, televisões, um Cessna 150, e os artigos menores que são desmontados, cortados e engolidos. O avião levou aproximadamente dois anos “para ser comido” de 1978 a 1980. Lolito começou a comer o material incomum quando criança e tem executado publicamente isso desde 1966.

Lotito não sofre frequentemente dos efeitos colaterais da sua dieta, mesmo após o consumo de materiais considerados geralmente venenosos. Ao executar consome em torno de um quilograma do material diário, precedendo o com o óleo mineral e bebendo quantidades consideráveis da água durante a “refeição”. Possui aparentemente um estômago e um intestine com as paredes duas vezes da espessura prevista, e seus ácidos digestivos são raramente poderosos, permitindo que digira uma determinada parcela de suas refeições metálicas.

2. Ngoc o homem que está há três dácadas sem dormir.
O problema teria começado numa febre em 1973, e desde então o tailandês não preegou mais o olho. O problema parece não ter lhe afetado seriamente a saúde - ao contrário do que acreditam os médicos - pois Ngoc ainda está vivo e trabalha diáriamente apesar de já estar há mais de 11 mil e setecentas noites sem dormir. Vendo que não teria jeito e assumindo que nunca mais iria conseguir dormir, Ngoc arrumou emprego de fazendeiro e passa a madrugada tomando conta da fazenda para evitar roubo de porcos. Ele também pegou 90 noites e resolveu cavar um buraco neste tempo. No buracão cavado, Ngoc construiu dois lagos artificiais onde cria peixes.

1. Baghat, o homem que levava o irmão gêmeo no estômago.
O estômago de Sanju Bhagat sempre foi inchado, desde que ele nasceu, de maneira que parecia que ele estava grávido de 9 meses. Com o tempo isso só piorou e chegou um dia em que Baghat mal pôde respirar. Vivendo na cidade de Nagpur, India, Bhagat disse que sempre teve consciência de sua barriga grande.

Mas uma noite em junho 1999, seu problema eclodiu em algo onde a preocupação era muito maior do que a estética. Os médicos acreditaram que era mais um caso de tumor gigante na barriga. Mas ao operar Bhagat, Mehta - o médico, viu algo que nunca tinha visto antes na vida. Isso aconteceu quando ele cortou mais profundo no estômago de Bhagat, e em meio a uns galões de líquido fedorento que derramaram para fora - algo extraordinário aconteceu.

“Primeiramente, um membro saiu, então um outro membro saiu. Então surgiu a genitalia, e em seguida alguma parte do cabelo, alguns membros, maxilas, membros, mais cabelo…” À primeira vista, parecia que baghat realmente tinha dado à luz. Mas o fato é que o Dr. Mehta tinha removido o corpo mutante do irmão gêmeo de Bhagat de seu estômago.

Bhagat, descobriram, vivia com uma das condições médicas as mais bizarras do mundo - fetus in fetu. É um anormalidade extremamente rara que ocorre quando um feto começa a crescer dentro de seu irmão gêmeo. O feto preso pode sobreviver como um parasita mesmo após o nascimento dando forma a uma estrutura que vive do sangue de seu irmão até que cresça até um tamanho em que começa prejudicar o anfitrião, este é o ponto onde os médicos são obrigados a intervir.

http://www.tomatecru.net/fotos/os-10-animais-mais-estranhos-do-mundo