terça-feira, 4 de agosto de 2009

A armadilha da Morte


na (Textos) por Rodrigo on 30-03-2008
Dizem que na antiga Alemanha três amigos fizeram um pacto contra a morte, juraram ficar sempre juntos, proteger um ao outro e matar a morte quando ela chegasse.
No meio de uma viagem encontraram um mendigo que lhes disse que deus os proteja, em vez de agradecerem a benção do velho, lhe falaram seu sortudo como conseguiu viver tanto?
O velho respondeu, foi por que nunca encontrei nenhuma pessoa que quisesse trocar sua juventude pela minha velhice. Seu velho mentiroso aposto que você é amigo da morte, nos fale onde ela está. Se vocês querem tanto saber onde se encontra a morte, vão para baixo daquela figueira e esperem ela lá.
Chegando na figueira lá estava um baú repleto de moedas de ouro, e nesse momento comentaram que estavam com muita fome, o mais novo se ofereceu a ir buscar o almoço deles enquanto os outros roubavam toda sua parte do tesouro, e o mais novo ia voltando e pensando;
Eu posso ficar com todo o ouro do baú mais primeiro tenho que me livrar dos meus amigos, então passou na farmácia e comprou um veneno e colocou no vinho. Enquanto os outros iam tramando sua morte quando ele chegasse. Ao chegar o mataram e para comemorar beberam o vinho envenenado e morreram também, e a morte saiu sorrindo levando três jovens de uma só vez.
Dizem que o baú ainda esta aos pés da figueira, e os 3 jovens assombrando as figueiras da Alemanha e da Itália.
http://bp1.blogger.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário