Talvez existam coisas piores para se ser viciado, mas essa é definitivamene estranha e perigosa: a estudante Tempestt Henderson, 19 anos, da Flórida, EUA,é viciada em comer sabonete e sabão em pó.
Ela afirma que sempre gostou do cheiro do sabão em pó. Da primeira vez que ela lambeu a substância tóxica, já se sentiu viciada. Tempestt, estudante de enfermagem, sabia que aquilo poderia fazer mal à sua saúde, mas gostava tanto do vício que não pode ficar longe dele.
A garota afirma que se entregava ao desejo do sabão em pó assim que acordava, ignorando os rótulos de advertência. Antes disso, Tempestt começou a lamber as bolhas de sabão de sua pele durante o banho, e a chupar pequenos pedaços de sabonete. Ingeri-los parecia a ela muito mais limpo do que apenas se lavar com o produto.
Seis meses se passaram até que ela finalmente percebeu que estava se expondo a um perigo muito grande. Tempestt foi atrás de aconselhamento médico, e foi diagnosticada com PICA, uma condição rara que leva as pessoas a comerem substâncias não-nutritivas, como giz, metal e areia. É geralmente causada por deficiência mineral, mas no caso Tempestt parece ser causada por estresse. Recentemente, ela havia passado por um fim de relacionamento que a magoou muito.
As complicações decorrentes da ingestão de produtos químicos tóxicos estavam pondo sua vida em risco, portanto os médicos lhe aplicaram uma terapia cognitivo-comportamental intensiva, para ajudá-la a pensar em coisas positivas quando ela sentisse vontade de comer sabão. Ela também foi encorajada a sair mais, fazer longas caminhadas e evitar lugares como banheiros e lavanderias. No banho, ela usa sabonete líquido, que por algum motivo não lhe parece interessante. A garota está “livre do vício” desde setembro de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário