A marca de sucos Tropicana quis mostrar como seu papel no café da manhã dos canadenses era importante e lançar seu novo suco, o Tropicana Essentials, que possui mais vitaminas. Então, em vez de fazer um vídeo viral no YouTube ou qualquer outra aproximação publicitária, a Tropicana resolveu apelar: trouxe um sol artificial para a cidade de Inuvik.
Inuvik fica no escuro durante uma boa parte do inverno, já que é uma das cidades árticas do noroeste do Canadá. O mote da propaganda era que a Tropicana queria se tornar o provedor nacional de manhãs mais brilhantes do país.
O gigantesco sol artificial é um balão com dez metros de diâmetro e seu lançamento coincidiu com o festival solar anual de Inuvik, que celebra a volta do sol após várias semanas no escuro.
Além de prover os habitantes de Inuvik com um sol, a Tropicana também ofereceu 1200 caixas de suco de laranja (uma para cada casa da comunidade). Os nutricionistas da marca também conversaram com líderes da comunidade sobre nutrição e alimentação.
Propagandas de 30 segundos na TV, aparentemente, já são passado. Agora a publicidade investe pesado para fazer com que uma marca apareça – até pendura um sol artificial em uma cidade. [CreamGlobal]
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