A força aérea americana lançou na última quinta-feira uma nave espacial “secreta” de sua base
A nave, chamada X-37B não era tripulada e só foi lançada após uma década sendo desenvolvida. Os objetivos do lançamento não foram divulgados, mas a Força Aérea nega que a nave seja algum tipo de arma ou então que será usada para espionagem.
Em uma conferência o porta-voz da Força Aérea, Gary Payton, declarou que a missão é confidencial e que ele realmente não sabe dizer quando a nave irá voltar. De acordo com ele, isso depende do progresso e dos testes feitos no vôo – esse foi o máximo de informação que ele deu.
A X-37B tem um quarto do tamanho normal de uma nave espacial e é equipada com baterias que podem mantê-la funcionando por até nove meses. Quando pousar ela irá ser comandada por um piloto automático, já que deve retornar sozinha.
Assim que a missão misteriosa estiver terminada, uma pesquisa será feita na nave para saber quais são suas condições e se houve problemas. O piloto autônomo também será avaliado e o objetivo da Força Aérea é que a nave esteja pronta para ser lançada novamente 15 dias após seu pouso. Mas o motivo continua um mistério. [Wired]
Sem comentários:
Enviar um comentário