Normalmente ouvimos histórias sobrenaturais que
decorrem em edifícios, cemitérios, etc.
A que compartilho hoje tem um palco menos conhecido e comum: Um submarino de guerra.
Bem-vindos à bordo do U-65...
A que compartilho hoje tem um palco menos conhecido e comum: Um submarino de guerra.
Bem-vindos à bordo do U-65...
http://www.rusmea.com/2013/09/u-65-o-submarino-assombrado.html
Segue adaptação:
"A partir de 1871 e até 1919, o Império Alemão desenvolveu uma importante indústria marinha destinada ao uso militar.
Essa importante complementação, ficou conhecida como 'Kaiserliche Marine', ou Marinha Imperial e nasceu com a tentativa do Kaiser Guilherme II da Alemanha, de estar à frente em poder defrota, do Império Britânico.
Segue adaptação:
"A partir de 1871 e até 1919, o Império Alemão desenvolveu uma importante indústria marinha destinada ao uso militar.
Essa importante complementação, ficou conhecida como 'Kaiserliche Marine', ou Marinha Imperial e nasceu com a tentativa do Kaiser Guilherme II da Alemanha, de estar à frente em poder defrota, do Império Britânico.
Em 1916, nos estaleiros de Hamburgo,
estavam construindo para aumentar essa frota, 6 submarinos de
combate, numerados de U-60 ao U-65 (O "U-" seguido de numeração vem
de "Unterseeboot" em alemão, e quer dizer aproximadamente, "pequeno-barco
debaixo-de-água" rusmea.com) e que deviam
entrar em combate na Primeira Guerra Mundial. Foram terminados em 1917, mas
desde sua construção, um deles o U-65, começou a gerar uma lenda negra
baseada em uma corrente de estranhas e inexplicáveis mortes.
Um dos funcionários que estava construindo o
U-65, foi golpeado por uma viga destinado à LOA(comprimento
de fora a fora) do convés, e morreu em 1916.
Poucos meses depois de ser finalizado, em 26 de
janeiro de 1917, o U-boat foi transladado ao mar aberto para prová-lo, três
tripulantes ficaram presos e morreram asfixiados na sala de máquinas, onde
supostamente a porta emperrou, algo mais que estranho, porque quando os
mecânicos foram examinar, a porta foi aberta sem nenhuma dificuldade.
Dias depois, em manobras conjuntas com outros
dois submarinos do mesmo tipo, ocorreu outro acontecimento estranho.
O capitão ordenou a um marinheiro inspecionar as
escotilhas e o convés antes de efetuar uma imersão. O mar estava calmo e não
soprava brisa alguma, quando um vigia aterrorizado, testemunhou como o
marinheiro tranquilamente e sem falar nada, começou a andar pelo convés para
logo em seguida se lançar à água junto ao redemoinho das hélices.
Depois do choque, e de se informar do
'acidente', o capitão continuou com as manobras e tratou de submergir a nave,
mas o submarino não respondeu, e começou a afundar sem controle até tocar o
fundo, onde ficou durante 12 horas. A tripulação aterrorizada e com o fantasma
da maldição por tudo o que havia ocorrido até então em suas cabeças, tiveram a
certeza de que iriam morrer por falta de oxigênio, mas da
mesma maneira estranha que o submarino afundou, por si só o U-boat
emergiu à superfície quando o ar quase havia se esgotado.
O submarino voltou ao estaleiro para ser
consertado do choque com o fundo e no sistema de maquinarias não se detectou
nada anormal, e em uns poucos dias, o submarino é declarado válido para o
serviço, mas no processo de armá-lo novamente, um torpedo explode ao receber um
golpe, tirando a vida de um oficial e 8 marinheiros.
A tripulação embarcou aterrorizada, e os depoimentos de marinheiros que afirmavam ter visto o oficial morto de braços cruzados sobre o convés se espalharam. O temor era tal que ao chegar aDover (Batalha do estreito de Dover. NDT. rusmea.com), em pleno combate, a tripulação preferiu desembarcar sob as bombas do que seguir a bordo, mas foi só pisarem em terra, para o capitão morrer ao ser atingido por balas de metralhadora.
A tripulação embarcou aterrorizada, e os depoimentos de marinheiros que afirmavam ter visto o oficial morto de braços cruzados sobre o convés se espalharam. O temor era tal que ao chegar aDover (Batalha do estreito de Dover. NDT. rusmea.com), em pleno combate, a tripulação preferiu desembarcar sob as bombas do que seguir a bordo, mas foi só pisarem em terra, para o capitão morrer ao ser atingido por balas de metralhadora.
Os marinheiros se negaram a reembarcar
enfrentando um conselho de guerra, pois diziam que aquele submarino estava
assombrado. Os altos comandos devem ter visto algo estranho, pois aos poucos
dias enviaram um sacerdote para exorcizar a nave.
Mas a maldição ou a má sorte continuaram a bordo. Essa mesma noite, um operador de artilharia, desmaiou ao ver o oficial morto de braços cruzados de novo sobre o convés, e pela manhã um marinheiro apareceu morto depois de se suicidar e na sala de máquinas, um acidente quebrou a perna de outro marinheiro.
Mas a maldição ou a má sorte continuaram a bordo. Essa mesma noite, um operador de artilharia, desmaiou ao ver o oficial morto de braços cruzados de novo sobre o convés, e pela manhã um marinheiro apareceu morto depois de se suicidar e na sala de máquinas, um acidente quebrou a perna de outro marinheiro.
A lenda negra do U-65 já era conhecida em toda a
armada alemã e teve um fim igualmente estranho como a sua misteriosa vida,
faltando apenas 4 meses para fim da guerra, em 18 de julho de 1918.
Enquanto estava na superfície, foi interceptado pelo inimigo, um submarino americano chamado L-2 , próximo da Irlanda.
O capitão americano, antes de dar a ordem de lançar um torpedo, avistou algo estranho sobre o convés e em sua transcrição, declarou que era um homem com os braços cruzados, estranhamente similar ao fantasma que vários marinheiros afirmavam ter visto.
Enquanto estava na superfície, foi interceptado pelo inimigo, um submarino americano chamado L-2 , próximo da Irlanda.
O capitão americano, antes de dar a ordem de lançar um torpedo, avistou algo estranho sobre o convés e em sua transcrição, declarou que era um homem com os braços cruzados, estranhamente similar ao fantasma que vários marinheiros afirmavam ter visto.
Sem dar importância decidiu dar a ordem para
atacar, mas sem chegar a fazê-lo, o U-65 explodiu pelos ares. O capitão correu
a procurar pelo responsável por abrir fogo sem sua ordem, mas foi comprovado
que nenhum torpedo havia sido disparado, de modo que nem sequer em seu fim, o
submarino escapou do mistério.
O tema foi acobertado pela Marinha Imperial que perdeu 34 vidas com sua explosão, mas algum tempo depois, ao acabar a guerra, apareceram depoimentos de vários marinheiros que haviam desertado do U-65 e que narraram como viram estranhas luzes no interior, outro inclusive afirmou que uma mão gelada havia tocado a sua cara, e como a maioria da tripulação havia solicitado transferência a outro submarino.
O tema foi acobertado pela Marinha Imperial que perdeu 34 vidas com sua explosão, mas algum tempo depois, ao acabar a guerra, apareceram depoimentos de vários marinheiros que haviam desertado do U-65 e que narraram como viram estranhas luzes no interior, outro inclusive afirmou que uma mão gelada havia tocado a sua cara, e como a maioria da tripulação havia solicitado transferência a outro submarino.
Depois do depoimento de vários marinheiros o
jornalista americano Edgar Cayce, fez uma investigação à que se somaram uma
montanha a mais de relatos. Simultaneamente e para tentar calar os rumores, a
marinha emitiu um relatório alternativo com as missões do submarino em que tudo
era negado. A maioria das ações do 'novo' relatório, nunca haviam existido,
apesar de que admitiam que 'em algum momento o submarino havia efetuado
manobras inexplicáveis que escapavam ao controle e conhecimento de seus
experientes tripulantes.'"
Só nos resta saber se em algum lugar do oceano
ainda segue o U-65 fantasma, com o seu oficial de braços cruzados sobre o
convés.