terça-feira, 13 de agosto de 2013

Incrível! As estátuas da Ilha da Páscoa possuem corpos!



Notícia que circula pela web afirma que as estátuas da Ilha de Páscoa possuem corpos. Uma descoberta que faz aumentar ainda mais o mistério em torno do local! Mas será que isso é verdadeiro ou farsa?
A história apareceu há um tempinho em blogs, sites e através das redes sociais: Uma expedição de arqueólogos/historiadores acabou por descobrir algo que deixou a todos boquiabertos! As estátuas da famosa e misteriosa Ilha da Páscoa possuem corpos!
De acordo com as fotos que acompanham o texto (que começou a se espalhar por aí em maio de 2012), ao cavarem ao redor das grandes cabeças de pedra da Ilha, descobriram que há vários metros das estátuas enterradas no solo.
Os Moai (como são conhecidas essas esculturas) possuem corpo? Será que isso é verdadeiro ou farsa?
Por incrível que pareça, a história é real!
Os Moai são enormes esculturas[bb](887, para ser exato) de pedra e estão espalhadas por toda a Ilha de Páscoa, no Chile. Foram construídas por volta dos anos de 1200 a 1500 D.C pelo povo Rapanui.
Nada de novidade
Apesar da grande descoberta ser real (sim, as estátuas possuem corpos mesmo!), a notícia não é nova. Há muitos anos já se sabia que as enigmáticas estátuas não eram “só cabeça”. Acontece que já estamos tão acostumados a ver fotos famosas como essa aí embaixo que nunca nos questionamos se haveria algo mais enterrado no chão.
http://www.e-farsas.com/incrivel-as-estatuas-da-ilha-da-pascoa-possuem-corpos.html