quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A família azul


Uma numerosa família conhecida como as “pessoas azuis” viveram nas montanhas ao redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, até a década de 1960. A maioria deles passou dos 80 anos de idade, sem doenças sérias, mas apenas a pele azul.

O traço foi passado de geração em geração. Pessoas com essa condição tem uma pele azulada e às vezes quase roxa.

http://hypescience.com/as-10-doencas-mais-estranhas-do-mundo/

Sete fenómenos incríveis







7. A tempestade sem fim da Venezuela
O misterioso "Relámpago del Catatumbo" é um fenômeno natural único no mundo. Localizado onde o rio Caratumbo desemboca no lago Maracaibo (Venezuela), o fenômeno consiste em relâmpagos de nuvem entre nuvem que forma arcos voltaicos com mais de cinco quilômetros de altura durante 150 dias do ano, 10 horas por noite, 280 vezes por hora.

[Fonte: Oddee]
http://tecnocientista.info/hype.asp?cod=6244

Inventor cria método para colher energia de relâmpagos
Essa tempestade quase permanente ocorre sobre os banhados entre o rio e o lago e é considerada o maior gerador de ozônio do planeta, julgando pela intensidade e grande freqüência das descargas. A área sofre aproximadamente 1.176.000 descargas elétricas por ano, com uma intensidade de até 400 mil amperes, visíveis a 400 km de distância. Esta é a razão pela qual a tempestade é conhecida como o “Farol Maracaibo”, pois sua luz é usada há eras por embarcações.

A colisão com os ventos provenientes dos Andes causa as tempestades e os relâmpagos, que são o resultado de descargas elétricas através de gases ionizados (metano), criado pela decomposição de matéria orgânica nos banhados. Como o metano é mais leve do que o ar ele sobe até as nuvens, alimentando as tempestades. Alguns ambientalistas locais esperam colocar a área sobre proteção da UNESCO, por ser um fenômeno excepcional e grande fonte regeneradora do ozônio.

6. A chuva de peixes de Honduras
A chuva de peixes é comum no folclore de Honduras. Ela ocorre em Yoro entre maio e julho. Testemunhas deste fenômeno dizem que começa com uma nuvem escura no céu seguida por relâmpagos, trovões, fortes ventos e chuva durante duas ou três horas. Quando a chuva para, centenas de peixes vivos são encontrados no chão. As pessoas levam os peixes para casa para consumi-los. Desde 1998 um festival conhecido como “Festival de la Lluvia de Peces” (Festival da Chuva de Peixes) é celebrado todo ano na cidade de Yoro, departamento de Yoro, em Honduras.
Animais podem chover do céu

5. Cabras escaladoras de árvores do Marrocos
Os caprinos escaladores de árvores são encontrados, em sua maioria, no Marrocos. As cabras as escalam por causa da fruta da árvore argânia (Argania spinosa), similar a uma oliveira. Os agricultores seguem os rebanhos de cabras à medida que passam de árvore em árvore, não porque acham engraçado ficar apontando e olhando cabras encima das árvores, mas porque dentro da fruta há uma noz que as cabras não conseguem digerir e por isso são cuspidas ou excretadas. As nozes são utilizadas para fazer óleo de argânia usado em cosméticos e na culinária. Esta noz tem sido coletada pelo povo local há centenas de anos, mas como muitas coisas úteis da natureza estes dias, as árvores estão desaparecendo gradativamente.
Nascem cabras com DNA humano
Cientistas brasileiros criam cabra transgênica

4. A chuva (extraterrestre?) vermelha de Kerala
Entre 27 de julho e 23 de setembro de 2001 esporadicamente caiu, no estado de Kerala, ao sul da Índia, uma chuva vermelha. Pesadas torrentes ocorreram nas quais a chuva tinha cor vermelha, manchando roupas com uma aparência similar à do sangue. Chuvas amarelas, verdes e vermelhas também foram registradas.

Misteriosa chuva vermelha pode ter trazido vida alienígena para Terra
Inicialmente suspeitava-se que a chuva teria sido colorida por um meteoro hipotético que teria queimado na atmosfera, mas um estudo realizado pelo governo da Índia descobriu que a chuva tinha sido colorida por esporos aereos, carregados pelo vento, de um tipo local e prolífero de alga terrestre. No início de 2006 a chuva colorida de Kerala ganhou atenção mundial depois de que a mídia levantou a conjectura de que a cor teria vindo de células extraterrenas. Essa hipótese foi proposta por Godfrey Louis e Santhosh Kumar da Universidade Mahatma Gandhi, em Kottayam. A origem terrestre do material sólido foi confirmada por uma investigação baseada nas taxas de isótopos de nitrogênio e carbono.

3. A onda mais longa do planeta, a Pororoca
Duas vezes ao ano, entre fevereiro e março, as águas do Oceano Atlântico invadem o rio Amazonas gerando a onda mais longa do mundo. O fenômeno conhecido como Pororoca é causado pelas marés oceânicas que encontram a desembocadura do rio. Essa maré gera ondas de até 3,5m de altura que duram por mais de 30 minutos.

Surfe machuca menos que futebol ou basquete
O nome “Pororoca” tem origem na língua Tupi que significa “grande barulho destrutivo”. A onda pode ser ouvida por 30 minutos antes de sua chegada e é tão poderosa que carrega tudo: árvores, moradias locais e todo o tipo de animais.

A onda tem sido popular com os surfistas. Desde 1999 há um campeonato anual em São Domingos do Capim. Porém, surfar na Pororoca é extremamente perigoso, pois a água contém uma grande quantidade de destroços arrancados das margens do rio (comumente árvores inteiras).

No livro Guiness dos Recordes consta o recorde para um paranaense: RECORDE DE DISTÂNCIA DE SURFE EM POROROCA - O recorde de maior distância percorrida surfando numa onda de pororoca é de 10,1km e foi estabelecido por Sérgio Laus (Brasil), surfando na pororoca do rio Araguari, Amapá, Brasil, continuamente por 33min 15s, em 24 de junho de 2005. É o sonho de todo surfista: pegar uma onda que quase nunca acaba.
Brasil deve ganhar primeira usina de ondas

2. O Sol Negro da Dinamarca
Durante a primavera na Dinamarca, à aproximadamente meia hora antes do pôr do sol, um bando de mais de um milhão de estorninhos malhados (Sturnus vulgaris) se unem vindas de todos os cantos para se encontrar em uma incrível formação. Este fenômeno é chamado de Sol Negro (na Dinamarca), e pode ser testemunhado no início da primavera através dos banhados do oeste daquele país, de março até a metade de abril. Os estorninhos migram, vindas do sul, e passam o dia nos prados, coletando comida e dormindo na vegetação do banhado durante a noite.

Porque o Sol nunca se apaga?
1. O Arco Íris de Fogo
Não é um arco-íris de verdade, mas é um efeito semelhante, chamado de “arco circunhorizontal”, causado pela difração dos raios de sol nos cristais de gelo que formam uma nuvem tipo cirrus, o que ocorre sob condições especiais de posição entre o sol e das nuvens.

O fenômeno ocorre quando o sol está no alto do céu (mais alto do que 58º sobre o horizonte), e a luz passa através de uma nuvem diáfana tipo cirrus de grande altitude feita com cristais hexagonais. A Luz entra pela face vertical e é refratada, como em um prisma, e separada no conjunto das cores visíveis. Quando a face dos cristais está perfeitamente alinhada em paralelo com o solo o resultado é um espectro brilhante de cores que se parecem com um arco-íris.

Arco-íris coloca cidade espanhola dentro de redoma

A imagem acima da Nationa Geographic mostra uma nuvem de centenas de quilômetros quadrados ao norte de Idaho (EUA) em 3 de junho de 2006.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Máquina do Big Bang Bate incrível novo recorde


O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), conhecido como “a máquina do Big Bang”, registrou as primeiras colisões de prótons de alta energia. Físicos esperam que estas colisões ajudem na compreensão do fenômeno conhecido como matéria escura, a anti-matéria e, principalmente, dos eventos que levaram à criação do universo há 15 bilhões de anos.

As colisões registradas aconteceram no dia 22 de dezembro, e foram produzidas por dois feixes de partículas que circulavam em direções opostas a 1,18 trilhões de elétron-volts. O experimento Atlas, um dos quatro detectores de partículas do Colisor, detectou as colisões de prótons.

A energia dos prótons marca um novo recorde mundial de aceleração, e é o primeiro que registra colisões entre os feixes de prótons. Os operadores da máquina planejam mais colisões com energia mais baixa, para que os experimentos possam ser calibrados corretamente e o equipamento fique pronto para mais testes. Pesquisadores acreditam que no próximo ano os feixes possam chegar a 3,5 trilhões de elétron-volts. [MSNBC]

http://hypescience.com/25797-maquina-do-big-bang-bate-incrivel-novo-recorde/

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mistério de Natal – Terezinha Pereira


Jostein Gaarder é um escritor nascido em Oslo, Noruega, em 1952. É formado em filosofia. Trabalhou como professor durante muitos anos no ensino médio, ensinando História das Idéias e Histórias das Religiões.Tornou-se um autor muito conhecido no mundo inteiro, a partir do ano de 1991, com a publicação do livro “O mundo de Sofia”, que segundo ele, havia sido uma experiência e que ele nunca pensara que poderia se tornar um best-seller.

http://www.almacarioca.net/mistrio-de-natal-terezinha-pereira/

Quando soube do grande sucesso de “O mundo de Sofia”, o autor ficou imaginando o motivo e concluiu que seria porque as pessoas ficam fascinadas pela filosofia e tiveram a oportunidade de ler sobre Filosofia como se fosse uma história. E histórias são contadas em todo o mundo, em todas as línguas, a nossa própria vida é uma história. Interessante é que o nome da personagem principal_ Sofia_ em grego significa sabedoria. A partir da publicação de “O mundo de Sofia”, Jostein Gaarden deixou de ser professor e passou a se dedicar integralmente à literatura. E escreveu muitos outros livros que já foram publicados no Brasil e em mais outras 45 línguas.

“Mistério de Natal” é um livro infanto-juvenil de Gaarden, porém agrada a adultos de todas as idades. Neste livro, o autor vira personagem e o leitor acaba duvidando se foi mesmo o autor ou o personagem quem escreveu o livro. Há uma história dentro de outra história e mais uma outra, que o leitor vai tecendo enquanto lê.

O personagem principal do livro é um menino, Joaquim, cujo nome, em hebraico significa “o elevado de Deus”. O menino Joaquim, por acaso, ganha um calendário de Natal, que parece ser dos mais antigos. O calendário traz uma portinha em cada data, que Joaquim vai abrindo a cada dia de dezembro. Cada porta do calendário traz, escondida, uma pequena folha de papel com uma história cheia de mistério, que começa no dia primeiro de dezembro e vai até ao dia 24, véspera de Natal. Ao ler,o texto que sai da portinha do calendário a cada dia, Joaquim acompanha a história da menina Elisabet e de vários outros peregrinos – alguns anjos e pastores, várias ovelhas, um pequeno cordeiro de pelo macio, os Reis Magos. São personagens que vão se juntando para dar as boas-vindas ao Menino Jesus, que nasceu em Belém há dois mil anos.

A viagem começa na Noruega, onde vivia Elisabet e vai caminhando para trás. Enquanto isso, as personagens voltam dois mil anos no tempo e observam como eram os lugares por onde vão passando. Ficam sabendo um pouco da História da Noruega, ouvem música de Bach na época em que foi composta, ficam conhecendo imperadores romanos, vêem a construção de grandes igrejas e palácios e edifícios históricos pelo caminho. Enquanto voltam no tempo, um anjo que os acompanha sempre diz as palavras “Não tema!” ao abordar alguém. E a pessoa segue o conselho do anjo.

“Mistério de Natal” é um livro que nos conta a história do Natal com muita magia e, além disso, mostra como o Cristianismo foi se espalhando pelo mundo a partir do nascimento de Cristo até chegar ao século XX. Não vou contar como os caminhantes e o personagem Joaquim chegam ao momento, ao lugar do nascimento de Jesus. Pode ser que alguém queira ler o livro. Assim roubo-lhe toda a magia da história.

Como neste domingo é 30 de novembro, quem tiver em casa o livro “Mistérios de Natal”, quem não tiver e quiser pegá-lo emprestado em uma biblioteca ou mesmo comprá-lo, apresse-se. O primeiro dia de dezembro é o melhor dia para começar a leitura desses mistérios, acompanhar Joaquim e outros caminheiros no tempo e no espaço e com eles chegar no 24 de dezembro deste ano.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Até a energia eléctrica o MPLA nos rouba!

Já há três dias sem luz. O MPLA desviou, desvia tudo para o campeonato do futebol deles, essa tralha a que chama CAN2010. O MPLA cobiça, rouba tudo. Que mais sabe ele fazer, nada! A não ser guerra. E prepara outra para acabar com toda a oposição por causa do golpe de estado do Plano C. Mas não a ganhara. Desta vez vai levar uma surra daquelas.
Mas não vale a pena! Isto e África, Angola, não tem qualquer valor.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O mistério do arco-íris



Terra – Um arco-íris pintou o céu nublado da cidade de Oviedo, capital do Principado de Astúrias, na Espanha, na manhã desta sexta-feira. O fenômeno meteorológico causou uma impressão visual fantástica: de longe, a cidade pareceu estar dentro de uma redoma.

A formação apareceu após as chuvas ocorridas nas últimas horas na cidade espanhola.

http://tecnocientista.info/hype.asp?cod=3160

domingo, 13 de dezembro de 2009

Cão com forma humana. A descoberta poderia ser associado a 09/09/09?


???? Isso pode ser verdade?? Leia mais!

Coisas estranhas estão acontecendo realmente.

Esta manhã, um caçador, Sr. Ahutoyi, acordou os indígenas de Badagry-se com um grito porque descobriu uma estranha criatura quando numa das suas expedições de caça que realiza nos últimos 25 anos.

A sua descoberta foi um cão estranho em forma humana na floresta densa. Incapaz de suportar a visão, ele correu para a comunidade e alguns jovens corajosos moveram o estranho animal em Badagry, a milhares de quilómetros de Lagos e da República do Benin moradores carregaram-no para uma igreja onde os animais estão mantidos para futuras investigações.

A descoberta poderia ser associado a 09/09/09?
Coisas estranhas estão acontecendo de fato.
Atenciosamente, AWOSOLA FEMI

http://groups.google.com.br/group/mintamil/browse_thread/thread/fb3c9d81a4f85c3c


A verdadeira história por trás do dia 09/09/09
September 9th, 2009 | Author: rafabarbosa


Há muitos e muitos séculos atrás, antes do mundo ser como o conhecemos, uma mulher, que acreditavam ser pagã, após ser condenada ao desmembramento de seu corpo rogou aos quatro ventos uma profecia que perdura até hoje:

“No nono dia do nono mês do dois milésimos e nono ano dessa era, algo de muito, muito ruim irá acontecer com todos aqueles que descenderem dos que me puniram”.

Hoje, 09/09/09 ou Nove de Setembro de Dois Mil e Nove é o dia em que a profecia daquela velha ansiã irá se cumprir segundo as especulações e registros históricos.

Existem diversas hipóteses para o que pode acontecer nessa data. Alguns, mais religiosos, acreditam que é o dia em que a reencarnação de Lúcifer voltará a Terra. Para outros, é a data do nascimento do filho do anjo caído, uma forma de punição para o mundo e todos aqueles que, de certa forma, estaão ligados aos carrascos da velha mulher.

Para o Vaticano, a data é de extrema importância. Padres e bispos do mundo inteiro estarão de plantão durante todo o dia em busca de fatos atípicos que tenham algum teor sobrenatural.

Uma seita, que tem sede no interior do estado de Massachusetts, acredita que o dia 09 de Setembro será o início de uma nova era, onde uma enorme catástrofe fará uma limpeza no mundo, enviando aos confins do inferno aqueles que não seguiram os rituais da época em que a velha mulher, sem nome nos registros hístóricos, praticava.

Segundo a imprensa americana, a seita está preparando abrigos para uma possível hecatombe desde os anos 50. Jornalistas visitaram as instalações e ficaram perplexos com a estrutra preparada pelos seguidores da seita. Túneis interligam vários bankers a 50 metros da superfície, com sistema de ventilação e circulação de ar e envio de materiais.

Bunker preparado para o dia 09/09/09
Um par de cada espécie de animal encontrado na região e alguns encomendados durante vários anos, encontram-se em uma sala criada especificamente para manter acesa a chama da natureza, que os integrantes acreditam ser a responsável pelo provável incidente esperado para essa data. Além desses animais, o líder atual da seita, Joseph Catlum afirma que um casal de crianças nasciadas no dia 09/09 /99 foram escolhidas e preparadas para ser os líderes dessa nova “humanidade”, que sobreviverá ao dia de hoje.

Joseph Catlum
Céticos discutem a validade da profecia e todas essas precauções tomadas por seitas religiosas, acreditando que as mesmas são completamente exageradas e sem cabimento. Segundo eles, nenhum evento natural ocorre sem antes dar algum sinal. Para alguns, toda essa preocupação é uma forma de manter sob controle pessoas que tem crenças e pouco conhecimento do mundo.

Um documentário de 1964 chamado de “The Nineth Day” reúne documentos históricos e inéditos para a época, guardados a sete chaves nos cofres do Vaticano e do Governo Americano que confirmam várias passagens relacionadas à data desde a morte da velha mulher.

Cena do documentário The Nineth Day
O físico quântico Eric Andrew acredita que as chances de uma catástrofe dessas são pequenas, mas possíveis. Segundo ele, a própria natureza do mundo sabe quando é o momento de realizar uma limpeza em seus “componentes”, preparando o terreno para o surgimento de uma espécie mais avançada física e intelectualmente a partir dos remanescentes do velho mundo.

Eric Andrew, físico quântico
Apesar de muitos considerarem toda essa história um enorme absurdo, pessoas ao redor do mundo já se preparam para o que pode ou não acontecer nessa quarta-feira, nove de setembro de dois mil e nove, ou 09/09/09.

No Brasil, o presidente Lula fechou um negócio bilhonário com a França para a compra de caças aéreos e demais armamentos. Estudiosos brasileiros acreditam que, independente do que acontecer, quando grandes nações sucumbirem após o cataclisma, aquela que estiver mais preparada belicamente definirá a nova ordem mundial.

O povo brasileiro não é muito ligado a essa profecia, apesar de muitos usuários de internet terem feito menções à data no Twitter.

De qualquer forma, nos resta apenas esperar o dia 09 de Setembro passar e, caso alguma coisa aconteça, estaremos aqui, prontos para publicar toda e qualquer novidade a respeito dessa misteriosa profecia que incomoda o mundo desde os primeiros séculos da história recente.
http://rafabarbosa.com/a-verdadeira-historia-por-tras-do-dia-090909/

sábado, 12 de dezembro de 2009

Chineses acham fóssil de `dragão´ alado



20/03/2007

G1
A equipe liderada por Pi-peng Li, da Universidade Normal de Shenyang, batizou o bichinho de Xianglong zhaoi num artigo na edição desta semana da revista científica "PNAS". O fóssil tem um estado de preservação quase milagroso, como é comum entre os animais pré-históricos da região de Liaoning, uma das grandes jazidas fossilíferas da China. Pedaços de músculo e pele do bicho ficaram impressos na rocha, o que permitiu reconstruir em detalhe suas curiosas "asas".

http://tecnocientista.info/hype.asp?cod=4972

Diferentemente do que acontece com os dragões da lenda, as estruturas se projetam dos lados do corpo do bicho. Várias de suas costelas se alongam para um lado e para outro, dando apoio a uma membrana de colágeno que forma as asas propriamente ditas.

O lagarto, com 15 cm da ponta do focinho à ponta da cauda fina, provavelmente vivia em árvores. É o que indica o formato de suas patas e dedos, compridos e dotados de garras curvas que ajudariam a escalar troncos. Ele não conseguiria "bater" essas asas: tal como certas espécies de esquilos e até um outro lagarto, do gênero Draco, que existe hoje, ele saltava e usava a membrana das costelas para planar.

Mesmo assim, o pequeno réptil provavelmente manobrava um bocado bem no ar. É o que indicam as proporções das asas, muito parecidas com as de aves pequenas e de vôo ágil, como pardais.


Imagens: Reconstrução mostra como seria o lagarto em pleno vôo
há 130 milhões de anos. (Foto: Zhao Chuang e Xing Lida)
O fóssil original achado na China.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fenómeno


Criminalidade real em Angola é um fenómeno social complexo Jornal de Angola

O comandante-geral da Polícia, Ambrósio de Lemos disse em Luanda, que do seminário sobre “O estado actual da criminalidade em Angola e medidas para o seu combate”, vão sair conclusões que servirão como referência na busca de melhores soluções para a contenção de fenómenos criminais.

Ambrósio de Lemos, que falava na abertura do evento, sublinhou que o workshop, promovido em conjunto com as Faculdades de Letras e de Direito da Universidade Agostinho Neto, vem satisfazer alguns princípios defendidos pela “nossa corporação na prevenção e combate ao crime, tais como o da responsabilidade dos diferentes actores sociais na busca de soluções para melhor proteger os cidadãos”.

A criminalidade, disse Ambrósio de Lemos, é um mal que enferma todos os países e Angola não foge a este flagelo, com características próprias de evolução e pela natureza e tipicidade dos actos.

“Há registos de casos pouco comuns no país, tais como de marido que mata a mulher por causa de um simples atraso na confecção da refeição; mãe que mata a filha por esta não ter conseguido vender o seu negócio; pai que viola a filha de menor de idade; filho que viola a mãe; irmão que viola a irmã, entre outros”, acentuou Ambrósio de Lemos.

A mais alta patente da Polícia Nacional adiantou que o agente policial deve situar-se de acordo com os dados fornecidos pelo cidadão, porque conhece melhor o seu campo social.

“O cidadão compreende melhor as relações e os comportamentos de diferentes grupos sociais”, lembrou o comandante Ambrósio de Lemos.

O professor universitário Bênção Cavila Abílio, que dissertava sobre o tema “Criminalidade actual em Angola e medidas para o seu combate: reflexão na perspectiva psicológica”, referiu que, em 2009, dos 42.293 crimes registados no país, os de ofensas corporais voluntárias simples, com 9.831, e os de furto, com 8.305, ocupam os lugares cimeiros.

“Podemos, assim, afirmar que a criminalidade real em Angola é um fenómeno altamente complexo, e de difícil medição, uma vez que, dificilmente, podemos chegar a uma aproximação sobre a sua realidade, sem usar os métodos que a criminologia e as ciências criminais sugerem”, disse.

Na óptica de Bênção Abílio, o combate à delinquência começa na escola ou igreja, numa idade em que ainda se consegue ensinar a criança a distinguir o bem e o mal.
http://angonoticias.com/
Imagem: http://4.bp.blogspot.com/_

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Triângulo das Bermudas. Ivan T. Sanderson. Aviões Fantasmas nas Regiões Árticas


As Regiões árticas foram palco de estranhas aparições que só recentemente vieram a público. Trata-se de relatos sobre os chamados "aviões fantasmas" que, entre 1932 e 1933, sobrevoaram a península escandinava. Segundo inúmeros testemunhos esses aparelhos tinham a forma de grandes aviões cinzas e faziam manobras impossíveis às nossas aeronaves comuns. Emitiam raios luminosos que clareavam o terreno sobre o qual viajavam "como se fosse dia". Os governos escandinavos levaram a sério estas notícias e promoveram ampla investigação, concluindo que havia uma "circulação aérea ilegal sobre as zonas militares secretas da região".

http://www.lado6.oi.com.br
http://www.djhumberto.oi.com.br/triangulo.htm

O fenômeno que mais chamou a atenção nestas regiões ocorreu no grande arquipélago de Spitzberg, situado nas regiões árticas ao Norte da Europa. Hoje faz parte da Noruega e lá ainda se caçam focas e ursos brancos. Este local foi cenário do avistamento do chamado "disco de Spitzberg", observado em 1952 por pilotos militares noruegueses. Acreditando tratar-se de um avião acidentado, o governo da Noruega mandou uma equipe de resgate, que encontrou os destroços. Era um disco voador, muito danificado. Apesar do dano, não restou dúvida de que era uma nave alienígena. Como a descoberta desse aparelho coincidiu com a época em que o governo norte-americano impôs sigilo sobre Objetos Voadores Não Identificados, tudo foi escondido do público.

Bases Submarinas de OVNIs
Alguns ufólogos crêem que a maioria dos OVNIs vistos na América do Sul ( principalmente na Patagônia, no Chile e no Brasil ), podem vir de bases submarinas localizadas na Antártida, por exemplo. É interessante notar que há um lugar naquela região onde o clima é completamente benigno, com uma vegetação correspondente a uma zona temperada e onde se poderia viver com normalidade. Este ponto está rodeado por uma "cortina" de tempestades magnéticas que impedem a entrada de aviões. Um lugar ideal para possíveis visitantes alienígenas.

Em julho de 1965 foram vistos fenômenos aéreos nas bases que a Argentina, o Chile e a Inglaterra mantém na Antártida. A Base "Arturo Prat", do Chile, notificou a visão de um OVNI em 19/06/1965. Era um objeto que voava em ziguezague, visto também por cientistas ingleses e argentinos. Aquele OVNI só não foi fotografado porquê o avistamento durou uns poucos segundos, mas sua presença foi detectada por alguns aparelhos meteorológicos, que sofreram interferência eletromagnética.

Verdadeiras "frotas luminosas" são vistas freqüentemente na região da Patagônia, Argentina. Em 28/07/1964, por exemplo, as autoridades de Puerto Madryn receberam uma mensagem do navio "Cazador" comunicando a visão de uma luz diferente. Um barco da Noruega que navegava na região também presenciou aquele avistamento.

Austrália e Nova Zelândia
Em pleno Oceano Índico, na Austrália, também existe uma área curiosa. E quase sobre a Nova Zelândia, há uma outra. Desde o final do século XIX visões misteriosas são notificadas por lá, mencionando "aterrissagens" em mares, rios, lagos, etc. OVNIs foram relatados em 14/07/1959 na ilha do Príncipe de Gales, quando um objeto vermelho foi visto. No chamado "Refúgio de Karumba, fenômeno parecido também foi descrito. Em 16/06/1962, por exemplo, um misterioso aparelho prateado foi avistado. Dez anos antes, em 27/11/1952, um piloto viu sobre a Zona de Nedim, na Nova Zelândia, um grande OVNI emitindo um resplendor cinza-azulado e que voava a uma velocidade estimada em 450 Km/h.

O incidente mais surpreendente registrado naquela região ocorreu em 06/02/1955 em Greymouth, quando uma violenta explosão - ouvida em boa parte do país - ocorreu no exato momento em que um ponto luminoso era observado no céu.

Triângulos da África do Sul e do Pacífico
No Pacífico Norte está uma das zonas de perturbação, formando o vértice de um triângulo imaginário e cujas outras duas pontas estariam ao Leste e ao Noroeste da Califórnia ( EUA ). Em março de 1945, marinheiros americanos viram uma esfera escura sair do mar. Ela deu uma volta ao redor da embarcação onde estavam, para desaparecer no horizonte.

Ao Norte ( aos 27° 30’ de latitude Sul ), fica a Ilha de Páscoa, onde já se registraram importantes alterações magnéticas em aparelhos eletrônicos de barcos.

Na África do Sul, em 23/05/1952, um estranho OVNI foi captado no radar, voando a mais de 2000 Km/h sobre a Península do Cabo. Nenhuma pessoa conseguiu vê-lo no céu. Em outra ocasião, em 15/09/1965, numa estrada existente nas cercanias de Pretória, um objeto em forma de disco, com cerca de 10 metros de diâmetro tinha aterrissado. Policiais que foram ao local viram o aparelho decolar em meio a grandes labaredas, desaparecendo rapidamente.


OBSERVAÇÃO.:
O presente texto é uma cópia que retirei de um site, não lebro a URL. Caso o autor ou outra pessoa leia e se lembre da URL do site, por bondade, queira informar para o e-mail djhumberto@oi.com.br. Assim poderei fazes jus e citar o nome do verdadeiro pesquisador.
Imagem: http://iriscelta.multiply.com/photos/